Qual é o propósito de tasers?

Qual é o propósito de tasers?


Tasers, um produto da Taser International, são dispositivos de auto-defesa não letais frequentemente usados ​​por policiais e outros profissionais de segurança. A Taser emite uma carga eletrônica, a fim de parar a ação do músculo esquelético e desativar uma ameaça potencial.

História

Em 1993, Rick e Tom Smith patenteou o primeiro Taser em um esforço para reduzir a violência e limitar a quantidade de vezes que os policiais tiveram que usar armas de fogo. Com o desenvolvedor, Jack Cover, eles criaram um dispositivo que não é geralmente permanentemente prejudicial, mas apenas choca o atacante em sua apresentação.

Efeitos Imediatos

A maioria dos tasers são em forma de armas de mão. Quando acionado, eles atiram para fora duas sondas ligadas a fios que conduzem eletricidade suficiente para controlar e contrair os músculos do atacante, tornando-o incapaz de violência. Isso dá o tempo suficiente para escapar de vítima ou desarmar a ameaça potencial.

Efeitos a longo prazo

De acordo com a Taser International, a Taser não tem efeitos de longo prazo sobre uma pessoa em um estado normal de saúde. No entanto, Biologia Net News relata que, na maioria das situações em que são utilizadas armas Taser, a pessoa que está sendo usado em tem um ritmo cardíaco elevado, devido à adrenalina ou produtos, colocando-o em um risco maior de morte súbita.

Benefícios

Usando um Taser para a auto-defesa pode ser mais seguro do que usar outros itens de stun-gun, pois tem um alcance de 15 pés. Além disso, na maioria dos casos, limita-se incapacita o atacante ao invés de prejudicá-lo como uma faca de bolso ou outro item de poder de auto-defesa.

Considerações

Enquanto Taser International afirma que a tensão utilizada em armas Taser é bem abaixo de uma quantidade perigosa, sempre há riscos de morte súbita se a pessoa que está sendo chocado tem uma condição pré-existente. O uso de qualquer item de auto-defesa, incluindo uma Taser, requer algum grau de treinamento.