Qual é a importância da Canadian Pacific Railway?

Qual é a importância da Canadian Pacific Railway?


A Canadian Pacific Railway, com o seu mandato para concluir uma ligação ferroviária de 1.900 milhas de linhas existentes ou contratadas entre Callander, Ontario, e Kamloops, British Columbia, viria a se tornar um fator importante na expansão ocidental do Canadá e um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do Canadá como uma nação.

Fundo

A província de British Columbia concordou em firmar Confederação em 1871 com a condição de que uma ferrovia transcontinental ser iniciado dentro de dois anos e concluído dentro 10. Sem a estrada de ferro, British Columbia teria laços mais estreitos com o oeste americano do que para a capital canadense em Ottawa . Primeiro primeiro-ministro do Canadá, Sir John A. Macdonald, reconheceu o perigo da expansão para o oeste americano para tênues laços do Canadá com seu próprio território ocidental. Macdonald defendeu a necessidade de uma estrada de ferro para unir a nova Confederação Canadense.

Considerações financeiras

O governo britânico viu uma estrada de ferro que se estende por todo o Canadá como uma boa maneira de aumentar a influência da Grã-Bretanha no Pacífico. Banqueiros britânicos foram incentivados a investir na nova linha ferroviária e concordou em ajudar a financiar o empreendimento. O contrato de construção, assinado 21 de outubro de 1880, forneceu US $ 25 milhões e 25 milhões de hectares de terra feita para a liquidação de um sindicato disposto a realizar o projeto. O ato ferrovia foi aprovada em lei em Feb.15, 1881.

Em 16 de fevereiro, o sindicato depositou $ 1 milhão para garantir a construção ea empresa (CPR) Canadian Pacific Railway nasceu. A nova empresa foi o esperado para concluir a linha ferroviária transcontinental até 1 de Maio de 1891. William Cornelius Van Horne, ao tempo de trabalho dos interesses ferroviárias americanas, foi oferecido US $ 15.000 por ano para se tornar presidente da nova corporação canadense e gerente geral. Foi experiência e liderança de Van Horne que contribuiu para tornar o projeto um sucesso.

Construção



Cavaletes de aço foram originalmente construído em madeira.


A empresa CPR contratou um engenheiro de localização, Major AB Rogers, para procurar uma rota através das montanhas de Selkirk. Originalmente a linha estava a passar através da passagem da cabeça amarela. Sandford Fleming, que pesquisou a opção Yellowhead, concordou com uma rota mais ao sul encontrado por Rogers e, eventualmente, chamado Rogers Pass. A construção da linha exigiu a construção de enormes cavaletes e jateamento perigoso por milhas de rocha sólida. O último aumento foi impulsionado por Donald A. Smith (mais tarde chamado Lord Strathcona) em Craigellachie, British Columbia, em 07 de novembro de 1885.

Expansão Ocidental

A Canadian Pacific Railway de propriedade de 25 milhões de hectares de terra que eles estavam ansiosos para vender. Escritórios foram abertos na Europa para anunciar a terra e vender colonos na idéia de localizar suas casas no oeste do Canadá. Settlers significa mais receita para a estrada de ferro como os suprimentos foram enviados a oeste e culturas e animais cultivados nas novas terras foram enviados aos mercados orientais. Frete da China e do Japão chegou a sete barcos a vela fretados pela CPR para transportar mercadorias em todo o Canadá para Toronto, Hamilton, e para Nova York. Steamships foram introduzidos nas rotas marítimas de British Columbia para a China eo Japão e trouxe mais passageiros para o CPR, e um contrato com a British Post Office para transportar o correio para portos na Ásia. Oeste do Canadá cresceu e prosperou com os sucessos econômicos da empresa CPR.

Sucessos posteriores

Nos anos posteriores, a empresa canadense Pacific Railway tornou-se envolvida nas comunicações, hotéis, seguros, manufatura, mineração, papel e celulose, transporte por caminhão, gestão de resíduos e da aviação. Em 1941, o CPR comprados e amalgamado 10 empresas de aviação comercial para formar Canadian Pacific Airlines. CPR de hoje continua a manter mais de 22.500 km de trilhos e navios graneleiros ocidental, de fertilizantes, de carros e de carga de contêineres em todo o país. Passageiros e tráfego de turistas é actualmente tratadas no Canadá pela VIA Rail (ex-Canadian National Railway), como duas grandes empresas ferroviárias do Canadá compartilham a riqueza através de diferentes mandatos.