Pro-natalista Políticas da França

Pro-natalista Políticas da França


Políticas pró-natalidade nacionais têm como objectivo aumentar o número de bebês nascidos em um país. A França teve políticas pró-natalidade em vigor desde 1939.

Políticas início

A primeira política político destinado a aumentar o número de nascimentos na França foi o Código de la Famille, aprovada em 1939. Ele proibiu a venda de contraceptivos, desde as férias subsidiados e ofereceu incentivos em dinheiro para mães ficar em casa com seus filhos.

Fundo

França precisa de políticas pró-natalidade hoje porque tem uma população em envelhecimento, que vai causar problemas no futuro. Incentivar mais nascimentos agora vai aumentar o número de pessoas em idade activa no futuro, cujos salários irão apoiar a economia.

Incentivos

A partir de 2008, os incentivos incluem até 40 semanas de quase maternidade full-pay deixar para mães que tenham um terceiro filho, o tratamento preferencial na atribuição de habitação do governo, puericultura fortemente subsidiados e benefícios fiscais até filho mais novo de uma família atinge a idade de 18 anos.

Resultados

Embora seja muito difícil isolar e medir os efeitos de qualquer política específica, a taxa de fertilidade da França foi a segunda maior na Europa em 2006 em 1,9 filhos por mulher. Estes números sugerem que as políticas pró-natalidade do país pode estar tendo algum efeito.