Principais tipos de alimentos em Guatemala

Principais tipos de alimentos em Guatemala


O Banco Mundial relata que 75 por cento das pessoas na Guatemala vivem abaixo da linha de pobreza, tornando a sua dependência de alimentos básicos cultivados localmente extremamente importante. A dieta maia cedo dependia fortemente de milho, feijão e abóbora. O milho eo feijão continuam a ser muito importante, apesar de squash, deu lugar a um amido de arroz como significativo. Guatemala cresce muito do seu próprio arroz e importa o resto. Quase cada refeição servida na Guatemala vem com tortillas de milho e feijão preto.

Milho e milho

O milho representa 70 por cento do consumo de energia das famílias guatemaltecas rurais de acordo com o "New Agricultor". Apenas 60 por cento do que é consumido nacionalmente é cultivado no país, o que deixa os pobres, que dependem fortemente do milho, vulnerável. Tortillas de milho, milho em espiga, sopa de milho, farinha de milho e são usados ​​em restaurantes e casas. Tamales, popular como um alimento de petisco, são feitos de farinha de milho com sabor e carne, que é cozido no vapor em folha de bananeira. O que é cultivado localmente é o que as pessoas comem na Guatemala eo frescor torna tudo delicioso.

Feijões

Dos três tipos de feijão cultivadas em Guatemala, 97 por cento são feijão preto. Feijão preto estão disponíveis em todos os estabelecimentos de comer e pode ser encontrado frito, fritos, cozidos, assados ​​ou feito em uma sopa ou colar. Beans estão profundamente enraizados na cultura guatemalteca. Elas são cultivadas por agricultores locais e são considerados como "carne de pobre" por causa de sua nutrição e fibra. Feijão preto são boas fontes de vitamina A, e da Clínica Mayo concorda com guatemaltecos que leguminosas como feijão preto são uma boa maneira de obter proteína magra em uma dieta saudável para o coração.

Legumes, frutas e carne

Guias de Viagem Frommer relata que um pequeno-almoço típico na Guatemala é composto por ovos, feijão vermelho ou preto e tortillas. Banana frita e café fresco também são servidos. Frango é a carne mais popular para as refeições. Os vegetais são raramente presentes em dietas da Guatemala, mas as frutas são abundantes. Alguns agricultores rurais levantar batatas, não para seu próprio consumo, mas como uma colheita de dinheiro para ser vendido em áreas urbanas. Chili rellenos - chilis recheado com farinha de milho, carne de porco ou frango - e empanadas - pastéis recheados com carne picante - podem ser encontrados em quase toda parte. O segredo para encontrar boa comida na Guatemala está comendo a comida local, se é enchiladas de frutos do mar no litoral ou azul milho tortillas de mercado.