Os assentos mais seguros em um avião

Os assentos mais seguros em um avião


A questão de saber se alguns assentos em aviões são mais seguros do que outros é controversa. Estudos contradizem uns aos outros. Algumas pessoas afirmam que se sentar na parte de trás é o mais seguro. Outros aconselham sentado em assentos do corredor ou perto das saídas. Ainda outros dizem que não faz diferença onde você se senta e que a noção de "mais seguros assentos" é um mito.

Reivindicação 1: Os assentos mais segura do avião estão no Back

Em 2007, "Popular Mechanics" analisou dados de 36 anos de quedas de aviões nos Estados Unidos e concluiu que os assentos mais seguros estavam na parte de trás do avião. Aqueles que se sentou na parte de trás, especialmente aqueles lugares atrás do bordo de fuga da asa, eram 40 por cento mais propensos a viver através de um acidente de passageiros sentados na frente. A revista constatou que os assentos eram menos seguros na frente, na primeira classe e classe executiva. Os bancos adjacentes à asa e na seção de treinador diretamente na frente da asa tinha registros de segurança entre os da frente e de trás do avião.

Reivindicação 2: Os assentos mais segura do avião são assentos do corredor perto de uma saída

A Universidade de Greenwich realizou um estudo com base nas contas de 2000 sobreviventes de acidentes de avião em todo o mundo. O estudo de 2008 concluiu que os passageiros com lugares em cinco fileiras de saídas teve a melhor chance de escapar de um acidente quando houve um incêndio. Contrariando a análise de "Popular Mechanics", o estudo Greenwich descobriram que as chances de sobreviver a um acidente, pelo menos quando houve um incêndio, foram melhores para os passageiros sentados na frente do que na parte traseira. Um assento em um corredor carregava um adicional, embora pequeno, vantagem para a sobrevivência.

Reivindicação 3: Ele não importa onde você se senta

Todd Curtis, especialista em segurança da aviação e autor de "Dados Entendimento a Segurança da Aviação", diz que a taxa de sobrevivência de acidentes de avião depende das circunstâncias que envolveram o acidente, não de onde alguém se senta. A maioria dos acidentes têm taxas de mortalidade que são ou muito alta, em mais de 90 por cento, ou muito baixa, inferior a 10 por cento, diz ele. A diferença entre os dois é a condição do avião após o acidente - com altos fatalidades muitas vezes ligada a uma aeronave que geralmente é destruído. Em ambos os casos, a posição do assento geralmente não vai fazer a diferença. Curtis também diz que os dados de acidentes de avião é frequentemente reduzido, sem gráficos de assento disponível, o que torna difícil tirar conclusões válidas sobre a segurança.

Reivindicação 4: A segurança depende de comportamento dos passageiros

Curtis diz que o comportamento dos passageiros, não localização do assento, faz a maior diferença nas taxas de sobrevivência. Ele aconselha os passageiros a estar ciente de onde as saídas são, para ler as informações de segurança da companhia aérea oferece nos bolsos do assento, para ouvir a conversa de segurança um membro da tripulação dá no início do voo e para evitar beber álcool em excesso. Outras maneiras de aumentar a segurança estão a voar em aviões maiores e em voos sem escalas.