Óleo de semente de uva métodos de processamento

Óleo de semente de uva é um óleo extraído das sementes das uvas utilizadas na produção de vinho. Como muitos tipos diferentes de uvas são utilizados para a vinificação, existem muitos tipos diferentes de sementes a partir dos quais o óleo de semente de uva pode ser produzida. As sementes sejam tratados mecanicamente ou tratado com produtos químicos para extrair o óleo. Versões naturais do óleo de usar o método mecânico de processamento, embora não haja evidência científica para qualquer um dos perigos associados com o processamento químico.

Hexano Extração

Extracção com hexano envolve tratar as sementes de uva com hexano para extrair os óleos. As sementes de uva dissolver separar o óleo a partir de outros componentes da semente numa solução. A solução é aquecida lentamente numa câmara de destilação fraccionada. Como hexano tem um ponto de ebulição muito baixo - apenas cerca de 152 graus Fahrenheit - este componente da primeira solução ferve e se transforma em vapor. Este vapor sobe na câmara e é condensado e desviado, deixando apenas o resíduo de óleo e das sementes de uva. Estes são separados por peneiração da mistura.

Expeller Imprensa

Uma prensagem utiliza um processo de esmagamento mecânico para extrair óleo de sementes de uva. Isto é utilizado como uma alternativa à extracção por hexano empresas que anunciam seus produtos como sendo natural e processadas sem produtos químicos. A desvantagem é que, enquanto os rendimentos de extracção de hexano de 95 por cento do conteúdo total de óleo da semente, expulsando só produz 75 por cento. Expele também gera uma grande quantidade de calor devido ao atrito, que pode danificar algumas das propriedades do óleo. Isto leva a algumas empresas que introduzam sistemas de refrigeração para suas impressoras, o que aumenta ainda mais os custos.

Aquecido Expeller Imprensa

Como semente de uva é classificada como uma semente de óleo de baixa, prensas bagaço não são uma opção viável. Consequentemente, as empresas que desejam aumentar o seu rendimento sem recorrer ao uso de produtos químicos pode usar uma prensagem aquecida para extrair óleos de semente de uva. Este processo é o mesmo que o processo de bagaço, mas, em vez de arrefecer o processo, a temperatura é aumentada para aumentar o rendimento. Por vezes, isto vem a um compromisso para algumas das propriedades do óleo, os quais são danificadas pelo calor.

Almofariz e pilão

Se a tentativa de extrair o óleo de semente de uva em uma pequena escala, um almofariz e pilão é provavelmente melhor se adequa às suas necessidades. Enquanto este método é mais trabalhoso e tem um rendimento de óleo mais baixo, as baixas temperaturas e de custo extremamente baixo fazem deste um método ideal para a extração de óleo de alta qualidade em um orçamento. O processo envolve simplesmente esmagamento manual das sementes entre um bastão de barro - um pilão - e uma tigela de barro, um morteiro.