O que é Palenque?

Localizado a mais de 750 pés acima do nível do mar nas montanhas de Chiapas, no México, a cidade maia de Palenque arruinado abrange uma área de 2,8 por 1,2 milhas. Suas belas estruturas de pedra são cercados por todos os lados pela floresta highland.

História

Documentada pela primeira vez como uma ruína em 1567 pelo Padre Pedro Lorenzo de la Nada, Palenque tinha uma população de 6220 em seu pico. A maioria do que se sabe sobre as datas da cidade para o Período Clássico (600-900 AD)

Características

Cerca de 34 das 500 estruturas de Palenque foram abertas e exploradas. Uma estrutura impressionante é o Templo das Inscrições, que contém uma grande coleção de texto glyphic detalhando a história da cidade.

Função

Palenque era mais provável um complexo religioso e sepultamento. Isto é baseado em descobertas de um site sacrificial, câmara funerária um alto do nobre e três túmulos reais, incluindo o da Maia rei Pakal o Grande.

Fatos

O site está aberto sete dias por semana, oito horas - cinco horas e requer uma taxa de admissão e fotografia. O serviço de ônibus é freqüente a partir de Villahermosa, onde um aeroporto internacional conecta ao resto do mundo.

Fato Engraçado

Maias eram astrônomos sofisticados com habilidades excepcionais em matemática. Seus cálculos eram tão avançados que eles poderiam determinar um período de tempo em um futuro distante. De acordo com glifos Palenque associados com o rei Pakal, o ciclo pictun atual - quando o universo é destruído e recriado - termina em 4772 AD