Nova Zelândia Plantas Ameaçadas

Nova Zelândia Plantas Ameaçadas


Nova Zelândia possui 2350 plantas nativas, 85 por cento dos quais são encontrados em nenhum outro lugar na Terra. Aproximadamente, 180 destas plantas estão ameaçadas de extinção. Com 75 por cento das florestas nativas do país desmatadas para agricultura e pecuária, muitas plantas nativas mais estão em declínio. Embora o governo da Nova Zelândia designou parques e outras áreas como preserva a natureza, pode ser tarde demais para algumas espécies.

Jersey Fern

A samambaia jersey (Anogramma leptophylla) é oficialmente listado como uma espécie gradualmente em declínio. Uma pequena samambaia anual salsa de folhas, cresce no inverno e morre em novembro. Cultivo de apenas 3 polegadas de altura, é geralmente encontrada crescendo em bordas da rocha. Porque A. leptophylla tem um sistema radicular superficial não pode competir com as ervas daninhas e outra vegetação. É contra a lei na Nova Zelândia para recolher ou de outra forma perturbar a samambaia jersey.

Capacete Orchid

Listado como nacionalmente crítica, a orquídea capacete (Anzybas carsei) é de apenas 1 polegada de altura quando está em flor, em meados de-à final da primavera. As folhas são muito pequenas, do tamanho de uma unha. Ao mesmo tempo a orquídea capacete cresceu em pântanos, hoje, o governo da Nova Zelândia sabe de apenas um local onde a planta está crescendo. Declínio da orquídea capacete é culpa de a drenagem de zonas húmidas e overharvesting por coletores de plantas.

Kakabeak

Há um papagaio na Nova Zelândia conhecido como o kaka. As flores vermelhas impressionantes do kakabeak (Clianthus puniceus) se parecer com o bico do papagaio, assim nome comum da planta. Kakabeak é um arbusto que é nativo da Ilha Norte da Nova Zelândia. Na flor da primavera ao verão, kakabeak está se tornando mais comum em paisagens residenciais, embora em estado selvagem é considerada ameaçada de extinção. Cerca de 200 plantas permanecem em estado selvagem, de acordo com a Lista Vermelha da IUCN de espécie ameaçada. Embora mais recente declínio do kakabeak está marcado para coletores de plantas, sobrepastoreio por cabras, porcos e animais selvagens também contribuíram.