Regulamento Aduaneiro Nova Zelândia

Regulamento Aduaneiro Nova Zelândia


Que ficou famosa por causa de seu uso como o local para filmes como o Senhor dos Anéis, a Nova Zelândia tornou-se um destino turístico popular. O país é composto por duas ilhas principais localizadas no Pacífico Sul, que são mais de mil milhas a leste da Austrália. O país tem uma infra-estrutura turística bem desenvolvida e é conhecida por suas belezas naturais, geleiras e oportunidades de lazer ao ar livre. Se você pretende visitar, é uma boa idéia para saber o que você pode trazer dentro e fora do país com você.

Itens do Duty Grátis

Os visitantes da Nova Zelândia estão autorizados a trazer vários itens para o duty free país. Estes bens incluem até 4,5 litros de vinho e cerveja (ou padrão seis garrafas de 750 ml de vinho); três garrafas de licor; até 1.125 ml por frasco; e 200 cigarros, 50 charutos ou uma combinação dos dois num total de não mais de 250 gramas. Itens valiosos sob R $ 700 (ou cerca de US $ 485 em junho de 2010) também pode ser trazido sem pagar um direito aduaneiro; itens que custam mais deve ser declarado, mas pode ser importado.

Importar Itens proibidos

Armas e armas de fogo são altamente controlada na Nova Zelândia. Trazendo uma arma para o país é considerado ilegal, a menos que o proprietário declara a arma e tem uma licença apropriada para trazê-lo para o país. Medicina da prescrição e outras drogas também não são permitidos a menos que acompanhado de uma receita médica. DVDs piratas, livros e música, além de pornografia também não são autorizados a entrar no país pela alfândega. Além disso, a parafernália de drogas, incluindo tubos destinados a fumar maconha, são proibidos.

Produtos Biológicos

Para proteger o país de pragas indesejáveis, Nova Zelândia exige que todos que entram no país declarar todos os bens biológicos que eles têm com eles. Esses itens incluem todos os itens alimentares, produtos vegetais, sementes, animais e produtos animais, solo e culturas biológicas. Sujeira presa para acampar ou artes desportivas também devem ser declarados. Agentes aduaneiros têm o direito de impedir que esses itens de entrar no país sem inspeção e / ou eliminação adequada. Multas por não declarar esses itens são automaticamente NZ $ 400 (ou cerca de US $ 275).

Itens de exportação proibidas

Novos costumes Zelândia proíbe a exportação de vários itens restritos. Isto inclui qualquer artefato mais de 50 anos de idade, que tem um valor científico ou artístico; tais itens incluem artefactos Maori, colecionáveis, tais como moedas raras e selos, bem como fotografias, filmes e livros considerados de importância histórica. Remoção de animais vivos (excepto para animais de estimação) e plantas em extinção também é estritamente proibido.