Lista dos Desertos peruanos

Lista dos Desertos peruanos


Localizado ao sul da região de Piura do Peru, o deserto de Sechura é a única região do deserto peruano. O deserto de Sechura foi definido pela World Wildlife Fund como alongamento de ponta noroeste do Peru, para baixo de sua costa do Pacífico e no norte do Chile, onde se junta ao deserto de Atacama. Estendendo interior até o sopé da Cordilheira dos Andes, a Sechura tem uma área total de 72.870 milhas quadradas.

Clima

O deserto de Sechura é classificada como uma planície costeira quente deserto e recebe pouca precipitação, entre seis e oito polegadas anualmente. Como é um deserto litoral, que recebe a maioria de sua precipitação a partir de neblina. Este nevoeiro é criado no mar e deriva para o interior, depositando umidade em áreas que encontram-se entre 2.300 e 3.300 pés. Áreas baixas do Sechura receber quase nenhuma precipitação. A temperatura do deserto de Sechura varia muito e é muito maior no verão, quando é também secador, do que nos invernos mais frios, mais húmidos. A temperatura média anual da região é de 71,6 Fahrenheit.

Inundação

Apesar de seco, a região do deserto de Sechura sofreu inundações expansiva em sua história. Em 1728, um enorme tsunami criado por um terremoto no mar destruiu a cidade de Sechura que deu o seu nome deserto. Os sobreviventes da tragédia mudou-se da cidade para a sua localização atual mais para o interior. Em anos mais recentes, o fenômeno meteorológico El Nino de causou inundações generalizadas. Em 1998, transbordamento de rios saíram às áridas, áreas de Sechura baixas, causando o que estava temporariamente o segundo maior lago no Peru a ser formado.

Flora

Apesar da escassez de vida vegetal no deserto de Sechura, diferentes regiões do deserto são o lar de suas próprias variedades de flora. Alfarrobeiras dominar no norte, e os vales costeiros são o lar de o molho e bobo pajaro. Perto do mar, prevalecer gramíneas praia em solos salinos, e nas colinas várias espécies de cactos proliferam incluindo o silvestre papaya eo cardo de lomas. Em algumas regiões costeiras, zonas húmidas fornecer um habitat para plantas de pântano.

Fauna

Várias espécies diferentes de animais e pássaros existem na região árida do deserto de Sechura. Ribeirinhas, Amazilia e Oasis beija-flores podem ser vistos voando entre flores do cacto, onde podem ser encontrados, e mais perto da costa numerosas aves marinhas podem ser encontrados, incluindo o borrelho passeriformes e de Baird. Animais costeiras também são abundantes; uma viagem para o litoral recortado pode ser recompensado com um avistamento de um leão-marinho sul-americana ou um lobo-marinho do sul. Mais para o interior, cuis cerranos - um parente do porquinho da índia - morcegos língua longa, raposas da América do Sul e tatus são comuns.