Lista de posições para jogadores de hóquei

Lista de posições para jogadores de hóquei


Uma equipe completa de hóquei no gelo é composto por seis jogadores, embora as equipes muitas vezes tem que jogar shorthanded quando os jogadores são chamados de sanções. Há quatro posições principais sobre o gelo --- goleiro, zagueiro, ala e centro --- cada um com certas responsabilidades e deveres no jogo. Três jogadores servem principalmente na defesa, enquanto dois são jogadores principalmente ofensivos. O centro serve as duas funções.

Guarda-Redes

Esta posição requer um olho e rápidos reflexos afiados porque o goleiro deve proteger a rede, impedindo o disco de entrar nela e da equipe adversária de marcar. O goleiro é o único jogador no gelo para usar uma máscara facial, e também veste almofadas grossas para proteger seu corpo. O goleiro é ocasionalmente retirado da net no final de jogos quando o time está em baixo, para colocar mais um jogador ofensivo, em um esforço para recuperar o atraso.

Defensemen

Estes jogadores se posicionam nos lados esquerdo e direito do gelo. Normalmente, pelo menos, um paira perto da rede para fornecer suporte para o goleiro e para limpar o disco para fora da zona de pontuação. O outro, muitas vezes espera na esquina para receber um passe e empurre-a até os jogadores ofensivos.

Asas

Estes jogadores empurrar o puck up do gelo em uma tentativa de marcar. No hóquei profissional, a direita é normalmente a mão direita ea esquerda é geralmente canhoto. Asa jogadores são muitas vezes física, como eles devem cavar o disco fora dos cantos na zona de pontuação. As duas asas geralmente espaço-se para além, para que possam passar o disco para o outro a olhar para um tiro aberto.

Centro

O centro desempenha mais próximo do centro do gelo e é comparável à quarterback no futebol, ajudando a dirigir a sua equipa. Centros devem ser bons transeuntes, como eles costumam levar o disco dos jogadores de defesa e passá-los para as asas. O centro, muitas vezes cai de volta na defesa para ajudar lá fora, e também é a chave para o delito, passando a definir o disco para um bom tiro na zona de pontuação.