Informações sobre Caminhadas Etna em Itália

Informações sobre Caminhadas Etna em Itália


Monte Etna é o maior vulcão ativo na Europa, mas também um grande parque natural, com várias trilhas para caminhadas e ciclismo. O rico solo vulcânico suporta vários tipos diferentes de agricultura ea montanha é um refúgio de aves e lar de vários tipos diferentes de animais. Etna pode ser escalado em um dia de viagem a partir da cidade vizinha de Catania.

Localização e Geografia



A altura da montanha varia com as erupções frequentes.


Etna está localizado no canto nordeste da Sicília, Itália. É o vulcão mais alto e maior ativo na Europa, duas vezes e meia o tamanho do Monte Vesúvio, perto de Nápoles. Etna é de aproximadamente 10.990 pés de altura, mas a altura varia de acordo com as erupções freqüentes. O clima na montanha é mais frio do que no resto da ilha, onde as temperaturas no verão podem subir acima de 95 graus Fahrenheit. No inverno, há neve em altitudes mais elevadas. Em 1987, Etna foi designado um parque nacional.

Chegando a Etna

Etna é facilmente alcançado a partir da cidade de Catania por carro ou comboio. A Ferrovia Circumetnea pára em Riposto eo resto da viagem a Catania é de ônibus. Há também visitas guiadas ônibus de Catania. Catania tem um dos três aeroportos da região da Sicília, com ligações de ar com Roma e Milão, assim como várias cidades da Europa continental.

Trilhas



Etna oferece várias trilhas para caminhadas.


Há várias trilhas para caminhadas no Etna, levando até o topo ea cratera principal, bem como em volta da montanha. Há também um teleférico a partir dos passeios parque de estacionamento e de jipe ​​Sapienza para torná-lo mais fácil de chegar ao topo. Os caminhantes podem caminhar toda a forma, embora as trilhas podem às vezes ser um desafio ea descida não será necessariamente tão fácil como a subida. A partir da paragem do teleférico em 2.900 metros (9.514 pés), que leva cerca de duas a quatro horas para chegar ao topo, dependendo do clima.

As trilhas começar quer no Etna Sud, também conhecida como La Sapienza, onde a estação de teleférico leva os viajantes até a marca de 2.900 metros, ou o caminhante pode começar em Etna Nord (também conhecido como Piano Provenzana). Ônibus tracção às quatro rodas e trilhas levam até o observatório, a 2.400 metros (7.874 pés). De lá, ele é cerca de duas horas de caminhada até as crateras.

Advertências



O tempo pode mudar rapidamente na montanha.


Caminhadas na montanha pode ser perigoso e o tempo pode mudar de repente, mesmo no verão. É ilegal para subir acima de 2.900 metros Etna sem um guia qualificado. Guias podem ser contratados na cabana Rifugio Alpino na marca de 2.900 metros. Temperatura na cimeira pode despencar rapidamente, por isso é importante para ser vestida para temperaturas mais frias. Os caminhantes devem levar um suéter grosso, engrenagem impermeável e uma jaqueta à prova de vento, bem como a abundância de água. Caminhando carregadores que podem lidar com a rocha vulcânica áspera, bem como a neve em altitudes mais elevadas devem ser usados. Óculos de sol e de protecção solar também são necessárias, como a altura do monte torna a radiação ultravioleta do sol forte. Os equipamentos podem ser contratados localmente.

Crateras



A cratera é a principal atração do Etna.


Etna tem várias crateras principais e, geralmente, eles não podem ser percorrida de norte a sul, dependendo da atividade vulcânica. O Bocca Nuova, a mais recente cratera, é geralmente o mais ativo. Monte Frumento Supino acima do Rifugio Alpino é o mais fácil de acessar. Etna pode ter uma erupção a qualquer momento, o que o torna perigoso. Antes de partir o teleférico ou observatório, verificar quais áreas estão ativas. Há aberturas ao longo da cúpula que podem emitir gases nocivos sem aviso e um andarilho pode ser facilmente dominado.