Como Aplicar Cinesiologia fita para a fascite plantar

Fascite plantar é uma lesão comum, caracterizada por dor no calcanhar e dor devido a um tecido inflamado chamado fáscia plantar, que corre ao longo do arco do pé. Fascite plantar pode causar esfaquear e dor debilitante que pode ser especialmente problemático para os atletas que estão tentando competir. Aplicação de uma fita de um pé afectado por fascite plantar pode ajudar a reduzir a pressão sobre o tecido inflamado, permitindo que os atletas para manter um nível mais elevado de actividade, sem aumento da dor.

Instruções

1.

Dobrar o pé de modo a que o ângulo de que o pé da canela é um pouco menos do que 90 graus.

2.

Corte uma tira de fita kinesology sobre meia polegada de largura e ficar uma extremidade da fita atrás do calcanhar, em seguida, executá-lo ao longo da parte inferior do arco, colocando a outra extremidade para a bola do pé abaixo do dedão do pé.

3.

Cortar uma outra tira de fita de 1/2 polegada de largura, uma extremidade da vara para o mesmo local na parte de trás do calcanhar, mas a tira de correr ao longo do outro lado do arco e a extremidade da vara para a bola do pé próximo do dedo mindinho toe.

4.

Aplicar mais duas tiras de fita ao longo do arco de meia polegadas de largura entre as duas primeiras tiras para que você tenha quatro tiras de fita originários da parte de trás do calcanhar desdobrando-se em todo o seu arco e terminando na bola do seu pé. As tiras devem ser espaçadas para que você tenha mais ou menos a mesma quantidade de pele visível entre cada faixa ao longo da sola do pé.

5.

Coloque a extremidade de um grande pedaço de fita na parte inferior da tíbia, executá-lo sob o arco do pé, perto do calcanhar, em seguida, executá-lo de volta através da canela e pau-a para si. Esta faixa vai garantir as tiras que você colocou na parte inferior do pé.

Dicas:

  • Fita atlética normal pode também ser usado para suportar um pé com a fascite plantar, mas a fita cinesiologia pode proporcionar um melhor suporte.
  • Taping é uma forma de prestar apoio a uma área de problema, mas não é um substituto para o resto; mesmo com um bom trabalho de fita, tecido inflamado é tende a piorar se a atividade é retomada muito cedo após a lesão.