Influência asiática no Havaí Cozinhar

Influência asiática no Havaí Cozinhar


A migração é a principal razão para a influência asiática pesado na cozinha do Havaí. Imigrantes asiáticos veio para o Havaí de diversos países, incluindo Japão, China, Filipinas, Coréia, Vietnã, Laos e Tailândia. Como estes imigrantes se tornaram uma parte da sua nova sociedade, assim como a sua cozinha se tornar parte da cultura havaiana. Hoje, existem mais de 28 grupos étnicos da Ásia, no Havaí, e todos eles têm contribuído para o que se tornou a nova culinária havaiana.

História

Os chineses foram o primeiro grupo de imigrantes asiáticos para se instalarem no Havaí mais de 150 anos atrás. Eles foram seguidos por grandes ondas de japoneses entre 1890 e 1924. Os filipinos e coreanos começaram a imigrar no início de 1900, com um grande afluxo de coreanos durante a Guerra da Coréia. Cada grupo queria comer os alimentos de sua própria cozinha, e assim por fazendas e mercearias foram estabelecidos nas ilhas.

Com o início da Guerra do Vietnã nos anos 1960, Havaí viu um afluxo de imigrantes do Vietnã, Laos e Tailândia. No final de 1970, vários outros grupos étnicos da Ásia começaram a migrar para o Havaí para escapar da perseguição em seus países de origem e procurar uma vida melhor.

O afluxo de grupos asiáticos continuou. Em 2008, o United States Census Bureau estima que quase 40 por cento dos habitantes da ilha do Havaí eram de ascendência asiática, em comparação com menos de 5 por cento dos Estados Unidos em geral.

À medida que a população asiática cresceu no Havaí, sua influência na culinária nativa espalhar bem. Havaianos começou substituindo o arroz para as batatas e pão, cozinhar com produtos de soja e tofu e adaptar os seus métodos de cozimento para incluir fumegante e frite. A cozinha asiática, não consegui acessar muitos ingredientes tradicionais em suas terras natais, tiveram de se adaptar tão bem, e pratos asiático-havaianas fusão tornou-se parte integrante da culinária do Havaí.

Flavors étnicas e Ingredientes

A maioria dos imigrantes chineses iniciais para o Havaí foram cantonês. Eles são o grupo que apresentou salteados, doce e azedo, dim sum, bolinhos e macarrão para os ilhéus. Os coreanos trouxeram sua Kimchi nativa e churrasco com eles, enquanto os japoneses introduziram tofu, soja, bento e sashimi. Imigrantes vietnamitas e tailandeses foram os primeiros a introduzir os sabores do Sudeste Asiático tradicionais de capim-limão e molho de peixe para a culinária havaiana.

A dieta tradicional havaiana consistia grande de frutos do mar, poi, inhame e carne de porco. Sua culinária invocado o que estava disponível para eles na terra e no mar, e eles incorporaram ingredientes facilmente disponíveis, tais como coco, sal marinho e algas em suas dietas.

Carne foi introduzido na culinária havaiana no final de 1700 e abacaxis fez sua primeira aparição início de 1800. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Spam foi introduzido para os havaianos, e continua a ocupar um lugar de destaque em sua cozinha hoje.

Asian Fusion-havaiano

Do Havaí cozinha hoje é um reflexo de seus ingredientes nativos e influências de todos os grupos étnicos asiáticos que habitam as ilhas. Ingredientes havaianos misture com ingredientes asiáticos ou métodos de cozimento

Breakfast pratos populares incluem musubi, o que também é considerado um alimento de petisco qualquer tempo. Esta torção havaiano no sushi do Japão consiste em um retângulo ou bola de arroz com Spam ou outra proteína, tudo embrulhado em nori. Um pequeno-almoço tradicional será composto de duas colheres de arroz coberto com carne, hambúrgueres, geralmente Spam, cachorro-quente, lingüiça ou carne de porco chinês. Em seguida, é coberto com ovos fritos, e às vezes envolvido em pesada molho pardo. Kimchee Coreano é o condimento favorecido e furikake japonês é a bebida de escolha.

O almoço mais popular no Havaí é conhecido como o "prato do almoço." Apesar de ter sido tradicionalmente vendidos por vendedores de rua, a maioria dos restaurantes têm alguma versão do prato almoço em seus cardápios hoje. Ele consiste de duas colheres de arroz, salada de macarrão à base de maionese e repolho, embora outras verduras podem ser substituídos. Teriyaki carne ou frango shoyu às vezes são incluídos.

Outro favorito almoço é saimin, que é simples macarrão em caldo. Geralmente é coberto com ovos mexidos, cebolas verdes ou carne de porco.

O bento japonês se tornou muito popular nas ilhas, embora tenha incorporado iguarias asiáticas e havaianas em seu repertório. Manapua chinesa e dim sum também são alimentos populares asiáticas que incorporam ingredientes locais.

Implicações para a saúde

Com uma dieta tradicional que consiste principalmente de alimentos ricos em amido derivados de vegetais de raiz, havaianos nativos (também conhecidas como Ilhas do Pacífico) estão entre a sociedade mais obesos no mundo. De acordo com um estudo sobre obesidade entre Ilhas do Pacífico por Brooke Evans, da Universidade do Havaí, pelo menos, 35 por cento dos havaianos nativos são obesos.

Pesquisador Jeff Hankin partir do Centro de Pesquisa do Câncer do Havaí está planejando realizar um estudo para determinar como as cozinhas asiáticas saudáveis ​​estão a ter um efeito positivo sobre a dieta havaiana nativa. Os asiáticos tendem a ter menores taxas de câncer, a incidência de diabetes e hipertensão do que muitos outros grupos étnicos, e acredita-se estar diretamente relacionada com os alimentos que são os grampos de suas dietas.

Trends

Em meados dos anos 1980, uma nova tendência culinária foi estabelecido chamado Hawaii Regional Cuisine. Doze dos melhores chefs com diferentes origens étnicas se uniram para ajudar a restaurantes nas ilhas colocar uma ênfase renovada em ingredientes locais frescos, treinar chefs locais e montar novos pratos e menus que refletem a maquiagem de cruz-cultural do Havaí.