Segredos culinária asiática

Cozinha asiática é considerada uma das principais cozinhas do mundo e é, provavelmente, um dos mais antigos. Então, quais são os segredos de cozinha asiática?

Legumes frescos e sazonais

Produtos frescos e sazonais são a espinha dorsal da culinária asiática. Enquanto alguns produtos preservados, como gengibre em conserva, Kimchee e Zha Cai, estão incluídos, a maioria dos vegetais na culinária asiática são consumidos frescos na temporada. Verdes crocantes incluem soma choy, couve lombarda, couve chinesa, espinafre e couve chinesa. Cogumelos são amplamente utilizados. Rabanetes daikon adicionar tempero enquanto pepinos adicionar frieza para compensar alimentos picantes.

Carne como um condimento

Muitos pratos ocidentais dependem de carne como ingrediente principal, enquanto culinária asiática é o oposto. Os sabores dos legumes, molho e arroz são os principais componentes, e carne é tratada como um condimento. Por causa muito menos carne é usada, a sua qualidade pode ser mais elevada e uma variedade mais ampla pode ser incluído. Pato, frango e carne de porco são usados ​​com mais freqüência do que a carne. Consumo de carne bovina no Japão era proibido por lei até 1868, e agora os japoneses produzem o famoso e extremamente caro (US $ 300 por libra em 2009) Kobe beef.

Cozimento rápido

Grande parte da culinária asiática depende de cozinhar lampejo de legumes e carnes em altas temperaturas, conhecidos no Ocidente como Woking. Um pouco de óleo é colocado em uma panela ou wok-sided inclinação. O óleo é aquecido até fumar. Legumes e carne ou peixe são adicionados e atirou contra os lados da bandeja, resultando em uma textura crocante nos vegetais. O calor elevado traz os sabores dos vegetais, também.

Carnes, aves e peixes são cozidos antes de os vegetais, retirados da panela, e, em seguida, adicionado de volta após os vegetais são cozidos.

Longa e lenta

Uma alternativa asiático para cozimento rápido é, cozimento lento longo, como o usado em ensopados, sopas e assar.

Especiarias e Temperos

Molho de soja, molho de peixe e vinagre de vinho de arroz são ingredientes fundamentais em sabores asiáticos. Gengibre, alho, cebolinha e cinco especiarias em pó (canela, cravo, sementes de erva-doce, anis e pimenta Szechuan) são usados ​​extensivamente. Óleo de gergelim e óleo de pimenta adicionar sabor também. Pimentões quentes de diversas variedades são usados ​​para dar sabor a pratos asiáticos como eles cozinham.

Arroz e macarrão

O arroz é consumido na Ásia a um nível inédito para apetites ocidentais. Os asiáticos consomem de 190 libras (China) a £ 473 por pessoa por ano (Burma), enquanto nos Estados Unidos o consumo é de apenas 30 libras por pessoa por ano. Se o arroz não é servido com uma refeição asiática, em seguida, macarrão são. O arroz é, ou macarrão são, a peça central da refeição, não um prato de lado amido.