Franquias de alimentos na década de 1950

Franquias de alimentos na década de 1950


Em 1950 a América, a produção eo consumo de alimentos mudou drasticamente com o início de franquias de alimentos e fast food. Desde os primeiros franqueados restaurantes McDonalds na Califórnia para o franchising de pizza, frango e até mesmo gelo estabelecimentos creme no final da década, a década de 1950 pode ser visto como um tempo em que anunciava o modelo de restaurante franqueado que ainda é visível na América hoje.

McDonalds

McDonalds foi um dos primeiros restaurantes a tornar-se amplamente franqueadas nos Estados Unidos. Embora inaugurado em 1940 na Califórnia, Ray Kroc, um vendedor misturador batido, ganhou permissão dos irmãos McDonald a franquia do restaurante fora da Califórnia, em 1954. Em apenas quatro anos, o restaurante tinha vendido mais de 100 milhões de hambúrgueres.

Dunkin 'Donuts

Dunkin 'Donuts, que hoje é a maior do café do mundo e cozido cadeia restaurante mercadorias, foi fundada 1950 por Bill Rosenberg em Quincy, Massachusetts. Quatro anos depois, ele possuía um total de cinco Dunkin' Donuts em Massachusetts e em 1955, a empresa licenciada Donuts o primeiro Dunkin '. No final dos anos 50, Bill Rosenburg fundou a International Franchise Association, que. a partir de 2010. incluiu mais de 800 franqueadores e franqueados 30.000 membros, o que representa mais de 50 por cento de todos os negócios de varejo nos Estados Unidos.

Kentucky Fried Chicken

Enquanto fundador coronel Harlan Sanders abriu seu restaurante original, O Tribunal Sanders & Café, em 1930, ele não franquia ativamente o que viria a ser nomeado Kentucky Fried Chicken até 1952. Coronel Sanders recebeu o primeiro a franquia de Salt Lake City Pete Harman, que concordou em pagar o coronel Sanders cinco centavos para cada pedaço de frango vendido. A partir de 2010, há restaurantes Kentucky Fried Chicken em 80 países e territórios ao redor do mundo.

Pizza Hut

Em 1958, em uma pequena cidade universitária em Wichita, Kansas., Dois irmãos, Dan e Frank Carney, emprestado 600 dólares de sua mãe e abriu a primeira Pizza Hut. Até o final da década, a primeira franqueada Pizza Hut abriu em Topeka, Kan., E dentro de 12 anos, mais de 1.000 Pizza Huts aberto todo os Estados Unidos. A partir de 2010, Pizza Hut é a maior franquia de pizza restaurante do mundo.