Esportes na América na década de 1950

Esportes na América na década de 1950


Prosperidade após a Segunda Guerra Mundial deu aos americanos mais tempo de lazer para desfrutar de esportes. Também ajudando 'esportes popularidade foram os avanços tecnológicos, incluindo o crescimento da cobertura televisiva, melhor serviço de linha aérea que levou ligas profissionais de expandir para o oeste e melhor equipamento, como o armador automático em pistas de boliche. Esportes profissionais cada vez mais se tornou mais racialmente integrada.

Baseball

O nascimento da era do jato tomou baseball profissional de um jogo muito popular, ainda provincial para o nosso passatempo nacional. Quando o Brooklyn Dodgers e New York Giants levou sua rivalidade das cidades de New York para a Costa Oeste após a temporada de 1957, o jogo tornou-se uma imagem onipresente e simbólica do orgulho americano.

Futebol

No que foi inventado "o maior jogo de sempre", o Baltimore Colts derrotou o New York Giants 23-17 na prorrogação da NFL jogo do campeonato 1958, ajudando o jogo pro alcançar popularidade sem precedentes. No jogo da faculdade, os Jets Oklahoma dominou a década, indo 93-10-2.

Basquete

Grandes homens atléticos como Wilt Chamberlain e Bill Russell revolucionou o jogo da faculdade. Como profissional, Russell ajudou o Boston Celtics começam uma área de dominação que começou com o título de 1956-57 da NBA.

Boxe

Rocky Marciano se aposentou em 1956 como o único boxeador a terminar a carreira invicto (49-0), e Sugar Ray Robinson ganhou um inédito cinco campeonatos médios.