Filetes de anchova Vs. Colar

Filetes de anchova Vs.  Colar


Anchovas são muito pequenos peixes que são nativas do Mediterrâneo. Eles estão relacionados com arenque e são consumidos em todo o mundo. Anchovas podem ser comprados em várias formas, incluindo cru, todo cheio de sal, óleo-embalado, filetes e puré. Eles são mais comumente vendido filetes e embalado em óleo salgados ou moído em uma pasta.

Características

Filetes de anchovas têm um sabor de peixe que se desvaneça a uma salinidade rico quando cozido. Dependendo de qual foram adicionados ingredientes, pasta de anchova tem mais suaves, sabores mais arredondadas que o tornam um dos favoritos para barrar no pão e mergulhos.

Usos

Ambos os filetes de anchovas em conserva e pasta de anchova são utilizadas em condimentos, temperos e molhos, bem como para acentuar vários pratos. Anchovas maiores são muitas vezes utilizados como base para o molho de peixe e molho inglês. Pratos de anchova famosos incluem Caesar salad, remoulade, carne daube e puttanesca. Pasta de anchova é mais frequentemente usado nos spreads, enquanto filés de anchova são os preferidos para pratos quentes.

Tipos

Filés de anchova enlatados são vendidos geralmente plana ou enrolado e em filetes. Às vezes, eles são embalados com azeite; Outras vezes, podem ser embaladas em óleos mais leves. Ocasionalmente, filés de anchova são enroladas em torno de alcaparras antes de conservas. Pasta de anchova podem ser feitos simplesmente de anchovas curados e azeite, ou pode conter açúcar, vinagre e outras especiarias destinados a equilibrar o sabor das anchovas curados.

Considerações

Quando substituindo pasta de anchova anchovas enlatados, e vice-versa, a regra geral é que uma meia colher de chá. de pasta de anchova é equivalente a dois filetes de anchovas; no entanto, porque filés de anchova enlatados têm um sabor mais forte do que pasta de anchova, tenha cuidado quando substituindo-os em pratos que não serão cozidos, tais como spreads.

História

Os seres humanos têm desfrutado de anchovas desde o tempo dos romanos, que o usavam para fazer uma versão inicial do molho de peixe. No Mediterrâneo, onde as anchovas são frescos e abundante, eles são muitas vezes apanhados e servido no mesmo dia.