Fatos Sobre Oaxaca, México

Oaxaca é um dos 31 estados do México, localizado no corredor sudeste do país, a oeste do istmo de Tehuantepec. Um destino turístico, coração cultural e histórico tesouro, Oaxaca foi também o lar de Presidente Benito Juárez.

Geografia

Oaxaca é um estado montanhoso, com um grande vale central fértil, partilhando a sua fronteira sul com o Oceano Pacífico e suas outras fronteiras com quatro estados mexicanos: Guerrero para o oeste, Chiapas para o leste, para o norte Veracruz e Puebla para o noroeste.

História

Terreno acidentado do Estado deu origem cedo para muitas comunidades diversas e isoladas, tanto culturalmente e linguisticamente. Potências regionais, como os zapotecas e mixtecas aumentou a partir daqui, o último sendo conquistado pelos astecas, que governou até a chegada de Hernán Cortés e os espanhóis.

Demografia

Oaxaca contém 16 grupos indígenas formalmente reconhecidos, os quais mantêm as suas línguas, muitas vezes além do espanhol.

Viagem

Com 155 milhas do Estado de praias, sítios arqueológicos inumeráveis ​​e abundância de arquitetura colonial, não é de admirar indústria primária de Oaxaca é o turismo. Os turistas geralmente vêm para ver a cidade de Oaxaca, assim como Monte Albán, a antiga capital Mixtec e Zapotec.

Cultura

Oaxaca possui um número de festivais coloridos tais como a sua "noite de rabanetes", ofícios tecido e madeira originais, uma diversidade de pratos e sua xamanismo nativo, o que chamou a atenção para o estado e María Sabina, visitado por gente como John Lennon e Bob Dylan na década de 1960.