Exercícios abdominais para mulheres na menopausa

O treinamento de força pode acrescentar anos à sua vida e dar as mulheres na menopausa e pós-menopausa a sensação de ser 15 anos mais novo, de acordo com um estudo da Universidade Tufts. O treinamento de força, incluindo exercícios para o núcleo e abdômen, é importante para as mulheres, não só para se sentir e parecer bom, mas para combater o ganho de peso saudável.

Significado

Enquanto as mulheres envelhecem, seus corpos tendem a manter mais gordura. O excesso de gordura armazenada na barriga é especialmente comum após a menopausa. O armazenamento de gordura no abdômen aumenta o risco das mulheres para doenças como diabetes, câncer colorretal e doença cardiovascular. Alimentação adequada e exercícios abdominais vai ajudar a reduzir a gordura da barriga e manter as mulheres no corpo saudável intervalo percentual de gordura.

Equívocos

Exercícios abdominais são a chave para manter uma cintura saudável, mas treinar os abdominais por si só não é suficiente. O exercício cardiovascular, como caminhada, ciclismo e natação vai queimar gordura e calorias. Quando feito com a forma adequada, essas atividades também irá trabalhar os músculos abdominais e complementar os exercícios abdominais direcionados você já deve estar fazendo.

Tipos

Crunches são um bom exercício abdominal. Durante a menopausa, no entanto, você não será apenas armazenar peso no meio. Flexões laterais, inclinações laterais e tábuas laterais para os músculos oblíquos também são importantes, pois vai combater pneuzinhos. Outros bons exercícios como pontes e squeezes bola vai trabalhar os abdominais ao mesmo tempo, tonificar os glúteos e parte interna das coxas, 2 lugares próximos que possam armazenar perigoso excesso de gordura. A ioga é um ótimo exercício para as mulheres na menopausa, pois proporciona alongamento, equilíbrio e trabalho do núcleo; Além disso, o relaxamento total pode ser calmante, a queima de calorias e tonificar, tudo ao mesmo tempo.

Frequência

Exercício para o abs, bem como outros exercícios de treinamento de força, deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana. Músculos começam a atrofiar depois de 48 horas por isso, se você só treinar uma ou duas vezes por semana, seus músculos vão começar a ficar mais fraco, não mais forte. Depois de ter conseguido a força eo peso que você está feliz, você pode cair para duas vezes por semana para manter seu nível atual de condicionamento, desde que você está recebendo algum outro exercício ao longo da semana. O início da menopausa é um bom momento para chutar sua rotina de exercícios para combater as mudanças em seu corpo. Consistente, exercícios freqüentes são as melhores. Ao longo do tempo, pode ser mais difícil manter uma rotina de alta intensidade para, eventualmente, mudar para uma rotina mais relaxada, moderado é bom, desde que você ainda está fazendo seus exercícios abdominais, pelo menos, duas vezes por semana e conseguir alguma atividade física, como caminhar ou yoga, a maioria dos dias. Mesmo 15 ou 20 minutos podem fazer a diferença.

Potencial

Embora o exercício não tenha sido comprovada para ajudar com os sintomas da menopausa, tem sido comprovada para ajudar a elevar o humor e reduzir o stress, duas coisas que podem fazer a menopausa mais suportável. O exercício também pode melhorar o sono.