O que É modificado Tapioca Farinha?

O que É modificado Tapioca Farinha?


Tapioca é feita a partir das raízes da planta da mandioca ou mandioca, que contêm vestígios de cianeto até que o produto químico é removido durante o processo de produção. A planta da mandioca tem raízes fibrosas de espessura e cresce melhor em regiões equatoriais do mundo. Farinha de tapioca modificado, mais vulgarmente referida como amido de tapioca, porque uma vez que a farinha é misturada com outros aditivos é glutinoso, é utilizado na produção de alimentos e outras indústrias não relacionadas com os alimentos.

Fundo

A substância que faz com que o amido, o qual, no seu estado inicial é processado farinhenta, ocorre na maioria das plantas, incluindo as plantas que fazem tapioca. Ele começa sua vida nas partes verdes das plantas, mas quando não há nenhuma luz solar, os açúcares que se acumularam nas folhas verdes mover para baixo para as raízes e tubérculos da planta, o que no caso da mandioca é onde a tapioca é extraído.

Produção

Tapioca é extraída a partir das raízes da planta. Ele é de cor branca, fina e farinhento na textura, portanto, antes de ser misturado com outros produtos é referido como farinha de tapioca. Tapioca modificado é um produto transformado, resultando tanto em uma mudança estrutural física e química. As alterações que ocorrem durante o processamento são diferentes, dependendo do que a tapioca modificado vai ser eventualmente utilizado.

Tipos

O tipo de tapioca modificado produzido para fins industriais, incluindo a indústria alimentar, varia de acordo com o que é utilizado para. Os principais tipos são oxidados, catiónicos e acetilada. Oxidado refere-se a uma alteração química que tenha ocorrido devido à introdução de oxigénio, tapioca catiónico tem aminoácidos misturados, enquanto acetilado tem de ácido acético adicionado. A aparência é o mesmo para cada tipo; mais de 90 por cento e branco na forma de pó. No entanto, a viscosidade varia de forma significativa. Por exemplo, catiónicos e farinha de tapioca acetilado é mais do que nove vezes mais viscoso do que a farinha de tapioca oxidado.

Usos

Tapioca modificado é usado em muitas indústrias diferentes. É provável que você associar tapioca com a indústria de alimentos, o que é correto, mas na verdade ele também é amplamente utilizado em indústrias como a têxtil, construção e cosméticos. Além disso, a tapioca modificado é usado na produção de pilhas secas, placas de circuitos e de impressão. Na indústria alimentar tapioca modificado é utilizado como um substituto para o amido de milho e de batata e é adicionada como um espessante para molhos e xaropes.