Especificações do motor para o XR200R 1990

A Honda XR200R era uma moto off-road, que foi fabricado entre 1980 e 2002, em seus primeiros anos, tamanho compacto desta moto particular e menor motor atraiu um mercado mais casual à base, enquanto o 350R e 500R bicicletas eram para pilotos sérios e competitivos . O XR200R era poderoso para fora dos portões e através de cada vez, devido, principalmente, à sua configuração do motor e quadro leve.

Disposição

O 1990 Honda XR200R veio padrão com um quatro tempos, motor monocilíndrico. Este motor era um único projeto overhead cam (SOHC), colocando o eixo de comando dentro da cabeça do cilindro para melhorar a movimentação das válvulas. O deslocamento do motor do XR200R foi de 195 centímetros cúbicos. O padrão de quatro tempos de movimentação do pistão deu uma maior eficiência e uma vida útil mais longa em comparação com um layout de dois tempos. O diâmetro e curso deste motor foi de 2,57 cm por 2,27 cm. A taxa de compressão foi de 10,0: 1.

Peças

O XR200R utilizado um único carburador Keihin para mistura de combustível e ar. Honda optou por um sistema de refrigeração por ar contra um sistema molhado ou refrigerado a água, que permite longos passeios em condições mais extremas. Um sistema de ignição de descarga do capacitor (CDI) estava no local para deveres de ignição, que prevê uma centelha de confiança em altas velocidades. Com um tempo de carga curto e rápido aumento da tensão, este tipo de ignição era comum em motores de motocicletas e barcos a motor. Honda usado um DR8ES-L vela de ignição NGK para esta ignição. Para o ano de 1990, o motor da XR200R foi pintado de preto.

Desempenho

Como o motor XR200R foi menor do que alguns dos seus colegas, que previa um leve e rápido passeio sem ter que depender de grande cilindrada. A potência anunciada desta moto foi avaliado em 30 cavalos de potência e 16 libras-pé de torque. Com seis velocidades, transmissão manual para a mudança de marcha, a velocidade máxima esta moto foi anunciado para atingir foi de aproximadamente 63 milhas por hora. A caixa de velocidades cadeia-driven movido a roda traseira, proporcionando potência forte durante a aceleração.

Exaustão e Fluidos

Um tubo de escape único juntamente com um silenciador tranquila decorreu entre o motor do Honda XR200R em 1990 Devido ao design geral do layout de quatro tempos do motor, a eficiência de combustível da XR200R foi anunciado em uma confortável 35 milhas por galão. O tanque de combustível de plástico desta moto realizou 1,95 litros de combustível, o que era mais do que suficiente para um passeio de trilha ao longo do dia. Honda recomenda o uso de Mobil 1 sintético, 20W-50 óleo sintético.