Desenvolvimento de futebol chuteiras

Desenvolvimento de futebol chuteiras


As primeiras botas de futebol datam de 1526 e rei da Inglaterra Henrique VIII. A Copa do Mundo FIFA 2010, começando na África do Sul em junho, vai mostrar melhor futebol do mundo, que, segundo a Business Week é uma indústria avaliada em US $ 10,9 bilhões. Nike estreou recentemente chuteiras de futebol que retrai de acordo com as condições de campo ea quantidade de pressão exerce um jogador. Ao longo dos anos, chuteiras de futebol têm desenvolvido através de uma série de influências políticas, culturais e econômicas.

Botas de trabalho

Em 1800, o futebol era popular na Grã-Bretanha entre a classe trabalhadora. As equipes eram compostas de fábricas e aldeias locais, e os jogadores usam seus rígidos, bico de aço, couro, botas de trabalho de amarrar. Os jogadores, às vezes, martelar pregos ou tachas de metal para maior aderência e tração.

Grampos arredondadas

O final de 1800 trouxe um jogo mais estruturado de futebol, e botas de trabalho transformado em chuteiras. Leis foram incorporados ao jogo, exigindo pregos ou tachas a ser arredondado. Estes arredondadas, pregos de couro foram adicionados à parte inferior dos sapatos para uma melhor aderência no tempo inclemente.

II Guerra Mundial

Estilos de calçados de futebol mudaram após a Segunda Guerra Mundial, quando as viagens aéreas mais barato permitiu que as pessoas viajam internacionalmente e assistir jogos de futebol de todo o mundo. Jogadores de países sul-americanos, como Brasil e Argentina tinham habilidades com bola e controle superiores e usava sapatos mais leves, mais flexíveis. Os jogadores de futebol de todo o mundo, de repente preferido sapatos que permitem esse tipo de controle de bola mais aqueles construídos para proteger os pés. Fabricantes de calçados respondeu com mais leves, chuteiras de futebol mais flexíveis.

Digite Adidas

Em 1949, Adi Dassler produzido chuteiras com moldados, pregos de borracha. Em 1954, Dassler criou pregos parafuso-in para os sapatos dos jogadores alemães, ea Alemanha ganhou a Copa do Mundo da FIFA. Irmão e rival de Dassler, Rudolf, fundada em 1948. Puma Ele também afirma ter produzido os primeiros pregos parafuso-in. O design de calçados de futebol decotado foi introduzido na década de 1960. A remoção da alta-top, peça tornozelo permitiu que os jogadores se mover ainda mais rápido e controlar a bola ainda melhor. Adidas criou a Copa Mundial feita de couro de canguru manteiga-soft em 1979, que se tornou best-seller de grampo de futebol do mundo.

A década de 1990 ao presente

Adidas criou sua Predator inovador em 1994, que substituiu pregos tradicionais com um design de lâmina, mais estável em toda a sola. Puma criou um grampo com uma entressola livre de espuma, e Adidas seguiu com outro grampo que tinha pregos em forma de cunha. Nike entrou no mercado do futebol sapato durante a Copa do Mundo da FIFA 1994 e tem dominado a pesquisa e tecnologia desde então. Marcas de sapatos de futebol Mizuno, Reebok e Uhlsport também desenvolveram suas próprias chuteiras. Foram todos desenvolvidos chuteiras multicoloridas pegajoso, lace-menos, e. Em 2010, a Nike, Adidas, Puma e outras marcas continuam a competir e procurar tecnologias novas e melhoradas para chuteiras de futebol.