Como usar purê de frutas como um molho

Purê de frutas pode servir como um saboroso - e simples - molho para muitas sobremesas. Dependendo do tipo de fruta que você usa, o purê também pode adicionar uma explosão vibrante da cor ao prato. Por exemplo, purê de framboesa frescos pode levar um prato de panna cotta do simples ao complexo, proporcionando um sabor contrastante e um respingo brilhante da cor. Em alguns casos, você pode simplesmente purê de frutas e, em seguida, despeje-o sobre a sobremesa de sua escolha. Em outros, no entanto, o purê leva um pouco de trabalho extra antes de usá-lo como um molho.

Instruções

1

Despeje o purê de fruta em um filtro fino sobre uma tigela grande o suficiente para armazenar todo o purê. Mexa delicadamente para persuadir o purê através do filtro. Isto irá peneirar todas as sementes, pedaços de casca ou outros itens indesejáveis ​​no purê.

2

Prove o purê, considerando como ele vai com o prato em que você planeja para derramá-lo. Na maioria dos casos, o sabor do puré deve contrastar com pelo menos um pouco do prato. A puré muito torta seria melhor trabalhar com uma sobremesa doce, por exemplo. Um puré particularmente doce, por outro lado, iria funcionar melhor com uma sobremesa picante, tal como um incluindo limões.

3

Adicionar outros ingredientes para o purê se necessário, para dar-lhe o sabor e textura que você deseja. Se você quiser o purê para ser mais doce, você pode adicionar um pouco de açúcar ou mel. Se você deseja que ele tem um sabor Tânger, adicionar um toque de limão ou suco de limão. Porque purê de frutas tendem a ser mais espessa do que molhos típicos, pode ser necessário adicionar líquido extra para diluir o purê. Você tem a opção de utilizar o mesmo tipo de líquido, como frutas (como morango suco com purê de morango) ou um tipo diferente de fornecer um sabor contrastante (como suco de manga em purê de banana).

4

Despeje o purê de frutas sobre a sobremesa ou item em questão, em seguida, servir ou desfrutar.