Como testar carros de F1

Como testar carros de F1


Fórmula Um ou F1 carros precisam ser exaustivamente testados. F1 refere-se a um esporte de motor de alta intensidade e carros de corrida profissionais que utilizam são máquinas complexas, poderosas. Um carro de F1 é testada por as suas partes separadas e como um todo, na fábrica e sobre uma série de circuitos de teste. Pilotos de F1, os seus condutores de backup e pilotos de testes todos participar no teste. Teste ocorre antes da temporada de corridas e não durante. Há um rigoroso conjunto de regras relativas testes imposta pela Fórmula Um do corpo diretivo, Federação Internacional do Automóvel, ou FIA.

Instruções

1

Teste cada parte do carro em uma configuração de fábrica. Compare cada parte para as regras de construção de automóveis e teste fornecido pela F1. Assegurar que cada parte é durável, legal e funcional. Os métodos de ensaio para cada parte do trabalho variar e será bem conhecido para a equipe de projeto técnico.

2

Sujeitar o projeto do seu carro para um teste de túnel de vento. Como todas as áreas de F1 existem regras para testes em túnel de vento também. Você pode usar apenas um modelo de seu carro que é de até 60 por cento do tamanho real. Além disso, você está limitado a uma velocidade de ensaio de 50 metros por segundo.

3

Informar a FIA de sua programação de testes. Equipes de F1 estão limitados a 15 mil quilômetros de testes (cerca de 10.000 milhas) por ano civil. No entanto, a formação de jovens pilotos e eventos promocionais não contam. Contacte o FIA para uma lista de locais de teste de estrada aprovados.

4

Teste de velocidade em linha reta, frenagem, aceleração, curvas, controle, força para baixo e durabilidade durante o teste baseado em pista. Dar ao carro uma corrida completa, utilizando drivers diferentes. Cada motorista terá sua própria técnica e estilo e, portanto, dará à equipe mais dados para processar.

5

Monte o carro com a Unidade de Controle Eletrônico FIA-aprovado (ECU) antes de realizar um teste de estrada. A ECU recolhe dados de até 300 sensores em todo o carro. Todos esses dados são transmitidos de volta para os computadores da equipe e é muitas vezes referida como a telemetria. Isso permite que as equipes de testar todos os aspectos do desempenho do carro.

6

Realizar testes de colisão de alto impacto. Testes de colisão para carros de F1 são supervisionados pela FIA e, geralmente, ocorrem no Centro de Impacto Cranfield em Bedfordshire, Inglaterra. Estes testes de segurança incluem mover testes de colisão; estática testes de carga e testes de capotamento.

7

Use seus drivers para realizar testes de segurança da cabine. Cabine do piloto é uma única estrutura monocoque shell que é projetado para proteger o condutor. Ao testar um carro o motorista precisa ser capaz de subir para fora da cabine com rapidez e facilidade. O cinto de segurança deve ser libertado com um movimento de mão única. Além disso, testar quão rapidamente e facilmente o condutor ou um marechal é capaz de desligar a chave geral elétrica e do sistema de extintor de incêndio pode ser ligado.

Dicas:

  • Testes de pneus não é necessário porque todos os testes de pneus são feitos pelo prestador de pneu licenciados ou fornecedores.