Capsicum História

Seu nome botânico é capsicum, mas por um acidente da história eles são conhecidos como pimentas. A partir de suas origens selvagens no Novo Mundo, pimentas se espalharam por todo o mundo e são usados ​​para animar alimentos e estimular paladares em climas quentes e frios. A partir de páprica húngara adicionado ao ensopados de inverno para chiles tailandês servido no vapor sopa de macarrão em um banco de canal quente e úmido em Banguecoque, pimentos ter encontrado uma casa em uma infinidade de cozinhas. Tão onipresente é o chile e tão ciosamente reivindicado por tantas cozinhas, que muitos cozinheiros são surpreendidos ao descobrir a pimenta chile não é nativo da sua região, mas uma exportação da América.

Origem

Botanicamente, pimentas são bagas, e os antropólogos acreditam que o alimento pimenta selvagem original, planta-mãe de todas as pimentas, foi o pequin chile. Esta pequena pimenta rodada ainda é encontrado na natureza em toda a América do Sul e Latina e no sul dos Estados Unidos. Às vezes chamada de uma pimenta de pássaro, porque as aves muitas vezes comê-lo e espalhar as sementes, o minúsculo chile agora é vendido em lojas de alimentos gourmet como chiltepins, conhecido por seu sabor ardente.

Cultivo

Os botânicos traçaram a pequin chile às áreas da Bolívia e do Brasil 7.000 anos atrás. As pessoas começaram a raça cruzada e escolha as plantas selvagens para bagas maiores e diferentes gostos ao redor 5200 aC Ao longo dos próximos dois mil anos, o cruzamento produziu uma grande variedade de formas e tamanhos de pimenta. O calor dos chiles começou a variar também, e várias cores, além de verde e vermelho surgiram - amarelos, roxos e laranjas.

Classificação Scentific

Existem várias espécies de chiles. A maioria, como o pimentão familiarizado, pertencem ao chile ano, mas alguns dos chiles mais famosas são a partir de outras espécies. Chile habanero é um membro da espécie chinense e do chile Tabasco, nomeado para um estado mexicano, mas mais famoso por ser o principal ingrediente de Louisiana molho quente, é um membro da espécie frustescens. No entanto, todos eles têm o pequeno pequin chile selvagem como um ancestral comum, e todos são de origem americana.

Descoberta Europeia

Cristóvão Colombo trouxe as primeiras pimentas de volta a partir do Novo Mundo para a Europa. Sua intenção de vela para o oeste tinha sido encontrar as Ilhas das Especiarias famosos do Pacífico, onde o piper nigrum muito valorizado, pimenta preta, foi cultivado. O sabor picante das pimentas levou-o a nomear as bagas quentes "pimentas", eo nome pegou em várias línguas europeias. Pimentas eram fáceis de crescer e muito mais barato do que as especiarias importadas, como pimenta, eo cultivo se espalhou por todo o mundo.

Adaptabilidade

Capsicums é uma cultura resistente que ama sol e até mesmo seca. Colonizadores espanhóis rapidamente adotado los em suas criações culinárias no México. Eles criaram molhos complexos chamados moles, inspirados por cozinheiros astecas que eles tinham usado em todos os tipos de pratos ensopados de bebidas de chocolate. Pimentas se tornou uma parte importante da cozinha do sul da China e no Sudeste Asiático. Pimentas defumadas são um ingrediente espanhol famoso e italianos usam pimentas suaves para fritar e esmagado, pimenta vermelha seca para o calor em massa e em molhos.

Medindo o calor

Nem todas as pimentas estão quentes. Pimentões permitidos para amadurecer na videira são muitas vezes utilizados crus em saladas, ou torrado e usado para decorar pratos. Mas as pimentas mais quentes, tal como medido por unidades Scoville, pode ser escaldante, e até mesmo conferindo-lhes pode requerer luvas. A pimenta de sino mede 0 na escala Scoville calor, enquanto o habanero, talvez pimenta a mais quente do mundo, tem uma classificação de 350.000 Scoville unidades.