Bom Fatos sobre Óleos para cozinhar com

Bom Fatos sobre Óleos para cozinhar com


Óleos de cozinha são a gordura de escolha na maioria das cozinhas, usado para dar sabor à comida e ajuda a distribuir o calor e carne escura. Estes dias, uma variedade de óleos estão disponíveis para em casa chefs e cada um executa de forma diferente em diferentes contextos. Alguns são ideais para fritar, enquanto outros oferecem nutrientes críticos para cozinheiros de saúde-consciente. Compreender a ciência por trás de como se comportar vários óleos irá ajudá-lo a escolher o companheiro perfeito para sua próxima refeição.

Bom Às vezes Fat para Você

Fat, juntamente com carboidratos e proteínas, é um dos nutrientes básicos da qual nós temos energia. Enquanto gorduras saturadas e trans são gorduras saudáveis, gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas são gorduras saudáveis. A maioria dos óleos de cozinha são feitos de coisas boas; coco e óleo de palma são exceções notáveis, como eles são os dois óleos de cozinha comum composta principalmente de gordura saturada como manteiga, banha de porco e encurtamento. As gorduras insaturadas promover níveis saudáveis ​​de colesterol e pode ajudar a prevenir certas doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes tipo 2, de acordo com MayoClinic.com.

Óleo de fumo Pontos Matéria

A diferença mais significativa entre os tipos de óleos alimentares estão os seus respectivos pontos de fumo. Esta é a temperatura à qual um óleo começa a degradar quimicamente. Óleo que atinge o seu ponto de fumo começa a dar fumos tóxicos e formas radicais livres. Estes são compostos nocivos que fazem todos os tipos de danos, quando consumidos. Óleo superaquecido também dá um sabor rançoso no alimento que é cozido na mesma. Descarte de óleo de cozinha, uma vez que começa fumar e começar de novo.

Pontos de fumo ter aplicações práticas

Óleos com pontos de alta de fumo são os melhores para fritar, fritar, lancinante e outros cozinhar a altas temperaturas; alguns incluem abacate, farelo de arroz, bagaço de azeitona, milho, amendoim, cártamo, soja, girassol, palma, avelã, amêndoa, semente de algodão e de azeites virgens. Óleos com pontos de fumaça moderadas são boas para agitar fritar, saltear e cozinhar no forno; alguns incluem gergelim, canola, nozes, macadâmia e óleos de semente de uva. Óleos com pontos de fumaça inferiores são o melhor reservado para utilizações frios, como em molhos para salada; alguns incluem oliva extra virgem, semente de linho e óleos de gérmen de trigo.

Flavors óleo deve ser tido em conta

Muitas vezes, cozinheiros prefere a utilização de um óleo de cozinha com um gosto neutro que não irá interferir com os sabores naturais dos alimentos preparados começar. Nesses casos, é melhor evitar óleos com sabores mais pronunciados e aromas, tais como óleos de gergelim, nozes e oliveiras, bem como diversos óleos não refinados. No entanto, você pode rapidamente e facilmente sabor óleos de cozinha com ervas e especiarias para adicionar profundidade de sabor ao que você está cozinhando. Adicione os ingredientes desejados para um óleo de cozinha em uma panela e aquecer suavemente-lo apenas até começar a borbulhar, o que deve levar cerca de cinco minutos. Deixar os temperos em para o sabor mais pronunciado, ou esticar-los para fora. Utilize dentro de duas horas ou leve à geladeira por até uma semana.

Petróleo vai Bad

Óleo de cozinha não é como o vinho; ele não fica melhor com a idade. Luz, calor e causar ar óleo para degradam-se lentamente. Óleo estragado é identificável pelo cheiro, como ele se desenvolve, um odor pungente desagradável. Óleo em uma loja, lugar seco, fresco e escuro. Em geral, o uso de óleo de cozinha mantido à temperatura ambiente dentro de um mês de abri-lo ou leve à geladeira por vários meses. Além disso, não reutilizar óleo de cozinha que você já aquecida. É propenso a ficar rançoso e desenvolvimento de uma acumulação de radicais livres. Além disso, não será muito bom gosto.