A história das Tradições Puerto Rico Roupas

A história das Tradições Puerto Rico Roupas


Embora hoje Puerto Rico é um território dos Estados Unidos, muito de roupas e trajes tradicionais da ilha têm uma influência espanhola. Puerto Rico era uma colônia espanhola por mais de 400 anos, durante os quais espanhóis importados suas próprias modas e costumes, como rendas bobina e tapeçaria bordado. Influências caribenhas e africanas também estão representados na rica história de Puerto Rico de vestido tradicional.

El Jibaro

Em Puerto Rican cultura, o "jibaro" são camponeses descendentes de escravos fugidos das plantações e desertores espanhol, e seu estilo simples de formas vestido a espinha dorsal da roupa tradicional do território. Jibaro vestido para as mulheres é um vestido de algodão com uma saia cheia de padrões coloridos, brilhantes, geralmente com mangas esvoaçantes e gola careca. Os homens usavam roupas simples e raramente eram sem seus chapéus de palha largos ou "pavas" que manteve o sol fora de seus rostos enquanto trabalha nos campos de cana de açúcar.

Rendas e Needlework

Rendas de bilros e bordados veio a Porto Rico através de colonizadores espanhóis como um comércio que poderia ser praticado por mulheres e meninas para complementar as finanças da família, de acordo com o Museu Nacional de História Americana Smithsonian. Em Porto Rico, a renda de bilro intrincado é chamado de "Mundillo", ou "pequeno mundo", em referência ao detalhe fino e design que podem ser encontrados em cada peça. No século 20, muitas mulheres que redigiram o laço fino com a mão para vestidos e lembranças encontrou trabalho nas fábricas têxteis norte-americanas estabelecidas em Porto Rico após a Primeira Guerra Mundial I.

La Bomba

Dança tradicional de Puerto Rico, "La Bomba", tem o seu próprio traje distintivo usado por seus executores. Historicamente, os homens usavam ternos de linho costuradas a partir de sacos de farinha, e as mulheres usavam saias chamados "enaguas" normalmente dado a eles por seus chefes em um costume transitam das tradições da dança cubanos e africanos semelhantes. As saias foram aparadas com miçangas e cacos de vidro como um remédio popular para afastar o "mau-olhado", embora hoje estes foram substituídos por fitas e tecidos coloridos.

Fantasias de carnaval

Muitas cidades porto-riquenhas continuar a tradição espanhola de carnaval hoje, hospedagem desfiles anuais que apresentam dança local e figurinos. A cidade de Ponce, por exemplo, é conhecido pela sua "vejigantes", bizarras e assustadoras foliões mascarados e fantasiados que percorrem as ruas em chifres máscaras de papier-mâché. A maioria dos vejigantes don macacões coloridos e outros trajes, com as cores da bandeira espanhola, amarelo e vermelho, com destaque representados.