Tecnologia em Equipamentos de Rugby

Tecnologia em Equipamentos de Rugby


Rugby foi tocada pela primeira vez sob as regras padronizadas no início da década de 1870. Nos últimos anos, no entanto, ambos os jogadores e treinadores têm sido capazes de melhorar suas performances usando a tecnologia moderna. Tecnologia agora se estende a maioria das áreas do esporte, desde o equipamento mais básico utilizado para técnicas avançadas para analisar o desempenho do jogador.

Bola

A bola é talvez a peça mais importante do equipamento de rugby. Embora ainda bolas são feitas da maneira tradicional cosido à mão, os materiais utilizados foram desenvolvidos em um número de maneiras. Os painéis individuais podem ter um padrão de superfície ligeiramente levantada para ajudar os jogadores pega a bola, enquanto testes de túnel de vento ajuda a melhorar a aerodinâmica da bola quando ela é passada ou chutada. Fabricantes de trabalhar com os dois melhores jogadores e cientistas no desenvolvimento de novas bolas.

Jerseys

Jerseys Rugby passaram por grandes mudanças no projeto desde os anos 1990. As camisas de algodão soltas com grandes golas estilo de rugby da década de 1990 e antes estão muito longe, substituído por jerseys bem-equipados com praticamente nenhum colarinho e feitos com tecidos que melhoram o desempenho. A umidade é rapidamente mau longe da pele, mantendo os jogadores mais frio e seco. Jerseys com painéis de material que ajudam os jogadores pega a bola em condições de chuva.

Uma empresa produziu até uma camisa que pretende envolver o corpo com um campo de íons negativos, o que proporciona uma carga de "energia iônica" para o corpo de um jogador. Embora os benefícios não são comprovados, um número de equipes internacionais, incluindo Inglaterra, Austrália e África do Sul usavam esses agasalhos na Copa do Mundo de 2007.

Tecnologia GPS

Os desenvolvimentos recentes sugerem que a tecnologia GPS pode desempenhar um papel cada vez maior no futuro do jogo. Em janeiro de 2010, o Inglês de rugby league clube Bradford Bulls se tornou o primeiro na sua liga de usar um sistema de monitoramento GPS com os jogadores. Os jogadores usam um pequeno dispositivo GPS costurado em um colete sob suas camisas de jogo, que coleta informações sobre a freqüência cardíaca dos jogadores e suas posições em campo. Os treinadores podem então utilizar essa informação para ajudar os jogadores a melhorar a sua aptidão e desempenho.

GPS e Lesões

A tecnologia GPS, também pode ser capaz de reduzir o risco de os jogadores escolhem-se as lesões. Em 2009, o Inglês Rugby Union Football (RFU) iniciou um projeto de pesquisa de três anos o uso de dispositivos GPS para analisar o impacto dos tackles sobre os corpos dos jogadores, com o objectivo de reduzir o número de jogadores que sofrem lesões graves, como ombros deslocados. A RFU espera que a compreensão de como essas lesões são incorridos vai ajudá-los a desenvolver maneiras de evitá-los no futuro.

As críticas

Nem todo mundo dentro do esporte tem recebido tecnologia de braços abertos. Treinador da Nova Zelândia Graham Henry sente que o papel crescente da tecnologia pode ser à custa do próprio esporte. "A qualidade da bola ... está constantemente a melhorar", disse Henry em 2009 "Os caras estão chutando a bola 60 metros nos dias de hoje porque a bola tem melhorado muito. Chutar é uma habilidade, mas está transformando o jogo."