Sobre a Suíça

Sobre a Suíça


A Suíça é um país da Europa Ocidental que tem uma população de mais de 7,5 milhões de pessoas. Ele é cercado por todos os lados por terra e tem muitas montanhas e lagos. Suíça tem uma longa história de ficar neutra em tempos de guerra e é conhecido como um dos países mais ricos do mundo. Sua capital é a cidade de Berna, mas suas duas maiores cidades são Zurique e Genebra.

Tamanho

A Suíça tem uma área de 15.355 milhas quadradas. É o lar de algumas das mais altas montanhas dos Alpes, com a sua montanha mais alta sendo o Dufourspitze a 15.203 pés. A montanha mais famosa do país é chamado o Matterhorn, um pico de 14.600 pés que tem visto muitos alpinistas morrem na tentativa de chegar ao cume. Lago de Genebra, que na verdade é também, em parte, na França, é o maior lago da Suíça e um dos maiores de toda a Europa.

Geografia

Suíça faz fronteira com a França, a oeste, Alemanha ao norte, Áustria e Liechtenstein minúsculo para o leste, e Itália para o sul. A maioria do país é platô montanhoso, com os Alpes suíços para o sul e as Montanhas Jura, na fronteira noroeste com a França. Em suas montanhas há muitas geleiras, passa, cachoeiras e vales. As seções do norte têm terras montanhosas abertas com algumas florestas. O rio Reno flui para a Suíça e os Rhone em Lake Geneva. O clima da Suíça varia de região para região, com condições mais quentes para o sul, climas glaciais nas montanhas e um clima temperado no norte.

Tipos

A maioria dos cidadãos suíços falam alemão, com 64 por cento fluente nessa língua. Um quinto fala francês e italiano de 7 por cento. A etnia da Suíça se assemelha a esses números, com 65 por cento das pessoas de ascendência alemã, 18 por cento francês, e 10 por cento italiana. O catolicismo romano é a religião majoritária, com 42 por cento da população da Suíça Católica; 35 por cento são protestantes e 4 por cento são muçulmanos.

História

Suíça foi originalmente composta por várias regiões sob o domínio dos romanos, mas em 1648 ele alcançou sua independência do Império Romano-Germânico. Ele foi brevemente invadido por Napoleão no final de 1700 e em 1815, o Congresso de Viena reconheceu a Suíça como independente. Em 1848, a Suíça adotou uma constituição que se assemelhava a de os EUA, mas em vez de estados Suíça é dividido em cantões. A política da Suíça de neutralidade lhe permitiu prosperar, com o seu sistema bancário ser um paraíso para contas internacionais. O país ficou cuidadosamente neutra durante as duas Guerras Mundiais, mas finalmente se tornou membro da Organização das Nações Unidas em 2002.

Considerações

Zurique é a maior cidade da Suíça. É importante comercial do país, bem como centro cultural. É freqüentemente listada como a cidade mais rica de toda a Europa, e também como a cidade ter a melhor qualidade de vida em todo o planeta. Zurique está localizado no centro norte da Suíça, enquanto Berna, a capital, encontra-se a meio caminho entre o norte eo sul, na metade ocidental do país.