Perigos Embalagem de Alimentos

A análise de risco e pontos críticos de controle, ou HACCP, é um sistema internacional projetado para minimizar os riscos para os produtos alimentares e embalagens. No entanto, existem ainda alguns perigos que podem ocorrer a partir do tipo de embalagem utilizada ou se o sistema de embalagem não está a utilizar os procedimentos adequados de HACCP. As empresas não têm a obrigação legal de usar HACCP, sabendo-se um padrão global para embalagens de alimentos.

Material de Contaminação

Materiais usados ​​por empresas de fabricação e embalagem de alimentos pode ser perigos. Se uma máquina de vidro contém, em seguida, existe um potencial para que o vidro deve ser incorporada nos alimentos. Os principais tipos de materiais encontrados em alimentos como perigos incluem o vidro, metal, pequenas pedras e madeira, de acordo com o objeto estranho em queixas de alimentos dados à FDA. Se estes itens são incorporados com o alimento, eles podem actuar como um perigo físico para aqueles a ingestão do alimento.

Alérgenos

Algumas substâncias são alérgenos para alguns indivíduos e pode causar reações alérgicas severas, que, se não tratada, pode levar à morte. Portanto, todos os ingredientes devem ser rotulados na embalagem de alimentos. Além disso, se as máquinas utilizadas para processar e empacotar a comida ter entrado em contato com um alérgeno específico, então este deve ser listada no rótulo também. Um exemplo é um saco de rolos que tem a frase "o produto pode conter amendoins" no rótulo. O pão pode ele próprio não tem amendoim mas foi embalado em uma planta que também processa amendoim, o que pode resultar em contaminação cruzada.

Chemicals

Os produtos químicos usados ​​em embalagens de alimentos ou para fazer embalagens de alimentos devem ser produtos químicos de qualidade alimentar como afirmado pelo FDA. Estes produtos químicos não são prejudiciais se eles entram em contato com a comida ou são ingeridos. Perigos ocorrer devido a contaminação ou a produtos químicos não regulados. Todas as embalagens de produtos químicos devem ser claramente identificados como de qualidade alimentar ou não alimentar-grade. Certifique-se de que existem controles específicos em vigor para garantir que os produtos químicos adequados são usados ​​em todos os momentos. Muitos fabricantes de embalagens de alimentos vai usar laboratório e verificações experimentais para garantir que todos os produtos químicos são do padrão adequado.

Microbiológica

Embalagem inadequada ou o uso dos materiais errados pode potencialmente levar ao crescimento de patógenos prejudiciais que podem causar doenças ou estragar comida. Uma grande parte dos alimentos recorda nos Estados Unidos são devido a problemas microbiológicos, de acordo com o United Fresh Produce Association. Boas práticas de higiene devem ser seguidas antes de o alimento é manipulado ou embalados. Isso inclui cobrindo feridas, tendo trabalhadores doentes permanecer em casa, lavar as mãos com frequência ou usando luvas. Os produtos alimentares devem ser devidamente limpos como fazem todas as máquinas que entram em contacto com os alimentos. Os materiais de embalagem precisa de ser limpo, quando o alimento é embalado para impedir o crescimento do patógeno.