Como ler Coded Datas nas embalagens dos alimentos

Como ler Coded Datas nas embalagens dos alimentos


Exceto para o caso de fórmula infantil e alguns alimentos para bebés, os fabricantes de alimentos não são obrigados a listar datas em um produto. No entanto, quando eles optam por listar uma data, que deve incluir o dia, o mês eo ano. Além disso, eles devem rotular a data como quer "vender-by", "use-by" ou "melhor se usado por." Estas datas referem-se, respectivamente, para o último dia de um produto pode ser vendido por um mercearia, o último dia de um produto pode ser utilizado de forma óptima (tal como no para o melhor sabor) e no último dia antes de um produto começa a degradar. Listar a maioria dos fabricantes a data em um formato codificado.

Instruções

1

Identificar o tipo de data apresentada na embalagem. Todos os pacotes de alimentos incluem um "uso-by", mas eles não incluem necessariamente a "vender-by" data ou um "melhor se usado" pela data. Se não há quaisquer etiquetas que identificam os tipos de data, o que é ilegal, falar com um atendente de supermercado para esclarecimentos.

2

Tentar decodificar a data. Não existe um sistema de código uniforme, mas o Enlatado Alliance oferece várias dicas sobre como interpretar a maioria dos códigos de alimentos. Food códigos normalmente apresentam quatro dígitos e são exibidas em um formato mês (por exemplo, 4221, onde é a 4 meses, é o dia 22 e 1 é o ano) ou formato de Julian (por exemplo, 1196, em que 1 é o ano e 196 é a data Julian). No sistema de encontros Julian, todos os dias a partir de 1 de Janeiro é numerada de acordo com quantos dias se passaram desde o início do ano.

3

Contate o fabricante diretamente, se você ainda não conseguir ler a data codificado em uma embalagem de alimentos. Ir para o site do fabricante e procure por um botão de contato. A maioria dos fabricantes incluem um número de telefone, mas alguns apenas incluir um endereço de e-mail.