História do Sparta, Missouri

História do Sparta, Missouri


Sparta é uma pequena cidade localizada no Condado de Christian, Missouri. Com uma população de aproximadamente 1.500, Sparta é a terceira cidade mais populosa da Christian County. A cidade em si é de 0,9 milhas quadradas. O custo de vida é de cerca de 25 por cento menos do que a maioria das cidades nos Estados Unidos.

Tradicionalmente, Sparta tem sido uma cidade que votou republicano. No início de 1900, ele foi a casa de um jornal republicano. A maior parte da cidade, cerca de 71 por cento, vota nos republicanos.

Settlers

Sparta começou como a sede do condado de Buchanan County, Missouri. Robert Duncan foi um dos primeiros colonos de Esparta. Em 1841, ele era dono do terreno em que o tribunal cidade foi construída. O tribunal foi usado para votação até cerca de 1893. Alguns dos outros colonos iniciais de Sparta incluído Edward Davidson, Jacob Cogdill e Abner Copeland.

Economia

Sparta começou a sua existência com uma economia que foi centrada na agricultura, bem como transporte e mineração. Houve um moinho de farinha que deram emprego a partir de muitos moradores da cidade. Ele também foi uma cidade central para o transporte de madeira serrada. Agricultura e indústria de serviços continuam a ser responsáveis ​​por uma parcela significativa da economia hoje do Sparta.

Indústrias como transporte e conta de fabricação de cerca de 25 por cento do emprego em Sparta. Emprego serviço representa cerca de 16 por cento dos postos de trabalho na cidade. Houve um aumento no sector profissional. Estas posições constituem agora cerca de 30 por cento do emprego em Sparta.

População

Em 1900, a população de Sparta é estimada para ter sido de 600 a 700 pessoas. A população tem oscilado entre 1.400 e 1.600 pessoas por décadas.

Educação

Quando Sparta foi liquidada, havia uma escola pública para os graus 1 a 12. Como a população aumentou, assim como o número de escolas. Há agora uma escola primária, escola secundária, high school, bem como uma escola alternativa que serve jovens em risco. Atualmente não há escolas privadas nesta cidade.

Demografia

Atuais dados demográficos de Esparta, em grande parte se assemelham o que eram quando a cidade foi fundada. Mais de 95 por cento da população é branca de ascendência européia. A única mudança foi que houve um ligeiro aumento da população hispânica.