Exercício Físico e Cérebro

Exercício Físico e Cérebro


O exercício pode ser benéfico para o cérebro, bem como o corpo. Muitos estudos têm mostrado que o aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro de exercício pode evitar sinais de demência e aumentar a consciência mental em pessoas de todas as idades.

Produtividade

Qualquer pessoa, seja jovem ou velho, que exerce pode aumentar a sua taxa de produtividade e desempenho acadêmico, melhorando o fluxo de sangue para seu cérebro.

Comprometimento Cognitivo

A questão da Archives of Neurology janeiro 2010 publicou um estudo realizado pelo Dr. Yonas Geda e colegas, que afirma que o exercício em adultos mais velhos podem ajudar a diminuir as chances de declínio mental mais tarde na vida.

Melhoria cérebro

Em adultos mais velhos que já possuem deficiência mental, o exercício pode ajudar a melhorar algumas de suas habilidades cognitivas; um estudo de apoio a este fato por Dr. Laura Baker e seus colegas foi destaque na edição da revista Archives of Neurology Janeiro de 2010.

Células-Tronco

Como cérebros idade, eles produzem menos células-tronco; o exercício pode ajudar a reverter este processo através da produção de substâncias químicas instrumentais para novas células-tronco.

Condição Física

Condições como a pressão arterial elevada e diabetes pode causar uma perda de células cerebrais; o exercício pode ajudar a curar essas condições, aumentando o fluxo sanguíneo e metabolismo enquanto reduzem o estresse e melhorar a condição física.