Estágios da Cura Salami

Estágios da Cura Salami


Salame de carne de porco é uma carne deli popular que é usado em sanduíches, receitas e como parte de antipasto italiano. É uma das muitas carnes curadas que foram criados pelos romanos no século 5 aC salame curado corretamente é feito em várias etapas.

Moagem e Estações do Meat

A primeira fase da cura de salame é moendo a carne e adicionar o condimento. Existem muitos tipos de salame, mas uma fórmula padrão seria uma carne de 75% e 25% de mistura de gorduras. A mistura é moído até obter uma consistência suave e misturado com uma série de temperos, incluindo sal, pimenta, sementes de funcho, e outros temperos que variam de acordo com a receita. A quantidade precisa de nitritos também deve ser adicionado à mistura, pois ajudam a prevenir algumas das bactérias nocivas de sobreviver.

Introdução de bactérias

Uma vez que o processo de cura de salame depende de boas bactérias removendo a umidade da carne e que formam a textura dura você reconhece como salame, estas bactérias devem ser introduzidas para a carne. A forma mais comum isso é feito é adicionar uma cultura de arranque para a carne e os temperos, em seguida, deixá-lo curar durante 48 horas a 85 graus Fahrenheit. Estas bactérias boas criará ácido láctico suficiente para impedir que as bactérias más de fazer qualquer progresso, garantindo assim a carne vai ser seguro para comer.

Secagem do Salami

Após o processo de bactérias, a carne é colocada num invólucro natural e pendurado para secar. A secagem deve ocorrer em um ambiente quente e úmido, com muita circulação de ar para assegurar secagem correta. O molde pode formar-se o invólucro exterior durante este processo. Depois de um período de 30 a 70 dias (dependendo do tipo de salame a ser feita), o trabalho é feito.