Como Fish Finders funciona?

Como Fish Finders funciona?

Componentes inventor dos peixes

Localizadores de peixe são normalmente instalados em barcos de pesca e outras embarcações. Eles consistem de uma alimentação eléctrica e visor digital, o qual está localizado no topo da embarcação, bem como sensores de transdutor, que são montados na parte inferior do casco. Estes transdutores servir a um propósito duplo; eles emitem ondas sonoras, direcionando-os para o chão do corpo de água, e eles recebem as ondas sonoras que saltam de volta. Os transdutores são ligados a componentes chamados transmissores, os quais estão localizados no topo do barco com o fornecimento de energia. Os transmissores são, por sua vez ligado a receptores eléctricas, que são ligadas aos monitores que pescadores utilizam para interagir com o sistema localizador de peixe.

O processo de encontrar peixes

Uma vez ligado, localizadores de peixe fazer todo o trabalho, deixando os pescadores simplesmente ler a tela e pegar o peixe. O processo começa quando um transmissor envia um impulso elétrico para o transdutor, instruindo-o a criar uma onda sonora na água. Esta onda sonora viaja para baixo, expandindo enquanto se move para mais longe. Quando a onda sonora atinge um objeto, ele envia a onda de som saltando de volta. O transdutor reconhece este sinal saltou-back e retransmite para o transmissor. O transmissor coloca os dados de eco na forma de um sinal elétrico eo envia para o receptor, o que se traduz em dados digitais que podem ser mostrados no visor. Ao olhar para a tela do monitor, um pescador pode dizer o que está sob a embarcação em tempo real.

Usando e Ler o visor

Existem dezenas de diferentes fabricantes que todos produzem vários modelos de localizadores de peixe, por isso há lotes de diferentes configurações de exibição. Alguns dos localizadores de peixe com preços mais elevados têm tais transdutores sensíveis que suas telas podem lhe dizer o que é eo que não é um peixe. Estes localizadores de peixe pode realmente detectar os contornos de peixes, distingui-los de outros objetos submersos e comunicá-las aos pescadores no barco, exibindo pequenos cursores em forma de peixe na tela. Localizadores de peixe menos sensíveis geralmente têm telas que se parecem com gráficos de linha lateral de rolagem. A linha irregular, mas na maior parte horizontal representa o fundo da massa de água, e de peixe ou outros objectos são representadas por pontos na linha ou pontos acima da linha de flutuação. Com estes sistemas, os pescadores devem ter outras informações em consideração para determinar se os objetos detectados pelo inventor dos peixes são peixes ou qualquer outra coisa.