Diferença entre Hot & Sweet Paprika

Diferença entre Hot & Sweet Paprika


Paprika, um pó avermelhado feita a partir de vagens pimenta, é frequentemente utilizado por cozinheiros para adicionar tempero e cor aos alimentos, e serve como um importante ingrediente na cozinha húngara.

Definição

Paprika é produzida pela moagem de vagens secas da planta pimenta (Capsicum annum). Ela pode variar na cor do vermelho brilhante ao marrom, e dependendo de qual tipo de pimenta é usado, pode ser leve e doce ou quente e picante.

Tipos de pimentas Usado

FoodReference.com diz que originalmente todos pimentas utilizados para paprika foram quente, mas agora existem variedades suaves. Pimentões doces produzir um suave, spice, enquanto os tipos mais leves de pimentas são utilizadas para uma especiaria mais quente. A paprika mais comumente produzido é feita a partir da pimenta doce (também chamado de pimenta tomate).

Tipos de paprika

Hungria e Espanha são dois dos principais produtores mundiais de páprica. Hungarian paprika tende a ser mais forte e mais rico do que páprica espanhola, que é leve. De acordo com TheEpicentre.com, algumas empresas de especiarias até mesmo adicionar cayenne para a páprica húngara, uma vez que os consumidores esperam que seja picante.

Espanhol Paprika

Os tipos de pimenta espanhóis são doces (dolce), semi-doce (agridulce) e quente (picante). Budapest-Tourist-Guide.com observa que gostosura da paprika é devido a uma substância química chamada capsaicina em pimentas; uma paprika vermelha brilhante pode realmente ser leve, enquanto as variedades de cor laranja são as mais quentes.

Húngaro Paprika

De acordo com Budapest-Tourist-Guide.com, há oito graus diferentes de pungência em páprica húngara, incluindo os vermelhos brilhantes Nobres doces (édesnemes), que é o mais comumente comprados; Qualidade especial (különleges), tanto mais suave e mais vermelho; e Hot (er 's), que é a luz laranja-marrom na cor e o mais quente de todos os paprika.