Definição de supinação

Definição de supinação


Supinação é o rolo para fora do pé e é um componente natural de qualquer marcha. No entanto, a supinação excessiva requer calçado adequado e, em alguns casos, ortopedia.

Os fatos

Supinação refere-se ao rolo para fora do pé ao andar ou correr. Pode também (ainda que menos frequentemente) referem-se a rotação do antebraço e da mão, de modo que a palma está virada para a frente ou para cima. O oposto de supinação --- --- pronação ocorre quando o pé rola para dentro.

Significado

Supinação ocorre naturalmente durante a fase de push-off de caminhar ou correr; No entanto, a supinação excessiva (também chamado Underpronation) pode causar problemas nos pés, especialmente para os corredores frequentes. A quantidade normal de supinação e pronação são componentes integrantes de uma marcha saudável.

Identificação



Indicadores de supinação excessiva incluem arcos elevados e desgaste ao longo da borda externa do sapato. Realizar um teste de supinação em casa molhando seus pés e andar através pavimento ou papel de construção escuro. Se apenas uma estreita faixa de água ou nenhuma liga a parte dianteira do pé e calcanhar de sua pegada, é provável um supinador excessivo. Um podólogo, terapeuta de esportes ou alguém em uma loja de sapatos especialidade pode lhe dar um prognóstico mais definitivo ao analisar o seu passo.

Efeitos

Supinação excessiva leva ao calcanhar, arco e dor nas costas, além de condições mais graves, como tendinite de Aquiles, fascite plantar e síndrome da banda iliotibial do joelho.

Solução

Escolhendo o direito executando sapato é importante para evitar os problemas associados com supinação excessiva. Procure um almofadado, calçados flexível com uma última curva (ou seja, as curvas de palmilha para dentro, para apoiar o arco). Aqueça-se antes do exercício e incorporar o alongamento na sua rotina, com foco em suas panturrilhas, isquiotibiais e quadríceps. Quentes, músculos flexíveis são menos propensos a causar dor. Se você ainda sentir desconforto, órteses ou palmilhas podem ser o próximo passo. Eles podem ser pré-moldado ou personalizado por um podólogo para compensar as deficiências de sua marcha.