Da China panda gigante Habitat

Da China panda gigante Habitat


Valorizada por milhares de anos pelos chineses, o panda gigante é um símbolo da paz. Uma vez prolífico nas faixas de planície da montanha, os pandas gigantes desembarcaram nas listas de espécies raras e ameaçadas de extinção devido a uma taxa de natalidade baixa e, naturalmente, um século de caça ilegal e perda de habitat. Agora protegida por lei, esforços consideráveis ​​em todo o mundo continuar a ajudar os grandes ursos, peluches sobreviver como espécie e conservar seu habitat natural.

Habitat



Os seres humanos invadir panda habitat.


Três províncias, Gansu, Shaanxi e Sichuan, principalmente no oeste da China são as únicas casas naturais do panda gigante. Infelizmente, é nesta área que o negócio predominante e centros econômicos do país mentira, resultando em aumento da agricultura, desmatamento da floresta para o desenvolvimento de infra-estrutura e turismo. Esta perda de habitat natural tem empurrado os gigantes gentis elevados para as montanhas. A neblina, florestas de bambu montanhosas mentir 4.000 a 11.000 pés acima do nível do mar, a leste do platô tibetano. As histórias superiores das florestas são verdes e coníferas, as camadas inferiores são densos com crescimento de bambu.

Dieta



O bambu é pobre em nutrientes.


Os pandas gigantes são onívoros e vai comer roedores, pássaros e peixes se eles podem pegá-los, mas seus molares achatados lhes permitem existir em uma dieta principalmente de bambu. Por causa do baixo valor nutricional de bambu, eles devem consumir de 20 a 40 libras dele a cada dia. Uma vez que tenha consumido todo o bambu maduro em uma área, eles continuamente avançar em pequenos grupos, fazendo suas "casas" uma área de cerca de 1.000 milhas quadradas. Algumas variedades de flores de bambu, ao mesmo tempo, e quando uma área foi consumido, pode ser difícil ou impossível encontrar um outro. Muitas vezes, isso leva a longos períodos de fome e morte.

Conservação de Habitats

O governo chinês estabeleceu um plano de gestão da conservação para o panda gigante. Isso inclui a conclusão de mais de 50 reservas panda em 2,5 milhões de hectares, gestão de crescimento de bambu, modificação de operações florestais, controlo da caça furtiva ea remoção dos assentamentos humanos. As reservas têm programas de melhoramento e ajudar com o retorno pandas à vida selvagem.

Panda programas de empréstimo

Além de conservação do habitat, a China participa de programas de empréstimo panda com jardins zoológicos em todo o mundo. Um contrato de locação permite zoológicos estrangeiros para manter pandas da China por 10 anos e, em seguida, devolvê-los. Os zoológicos são oferecidas uma oportunidade para exibir os pandas e espero que criá-los. Em troca, a China recebe US $ 1 milhão por animal por ano. Se não houver descendentes, estes, também, são propriedade da China e devem retornar com os pais. Os dois primeiros pandas nos Estados Unidos foram um presente diplomático para o presidente Nixon após uma visita a China. Isto começou o programa de empréstimo, e desde 1998, pelo menos metade do dinheiro China ganha a partir do programa deve ir para a proteção panda selvagem e conservação do habitat lá.

Perspectiva

Por milhares de anos, o panda gigante tem existido na China. Infelizmente, apenas cerca de 1.600 permanecem em estado selvagem, e 160 nos jardins zoológicos de todo o mundo. A capacidade de estudá-los tem ajudado os cientistas lentamente aumentar seus números. Por exemplo, uma mãe vai dar à luz a um ou dois pandas, no entanto, ela só é capaz de cuidar de um. Manipuladores de ajudar a cuidar de um dos recém-nascidos e, em seguida, ligá-lo com o outro a cada poucos dias para que ambos recebem o cuidado e nutrientes da mãe. Isso por si só aumentou muito o número de pandas sobreviventes à idade adulta. Offspring ficam com suas mães até a idade de 2 ou 3, e são, então, por conta própria como a mãe se prepara para o nascimento de seu próximo jovem. Programas como este, as reservas panda na China, a Fundação World Wildlife e educação geral sobre panda habitat irá permitir a sobrevivência da espécie.