Habitat do Panda Gigante

Os pandas gigantes são uma espécie única de urso que são nativas a China. Embora eles residem principalmente no norte da China, os pandas gigantes foram transplantadas para outras áreas do mundo, onde vivem em zoológicos e conservas. Eles estão entre 2 e 3 pés de altura do solo ao ombro e pode ser de 6 pés de comprimento ou mais. Um grande macho pode pesar até 250 libras, e é preciso uma grande quantidade de alimento para sustentar tanto peso. O panda gigante gasta uma grande parte do seu tempo de pastejo para o alimento ao longo do seu habitat, que está confinada a uma parcela muito pequena da China.

Habitat

Os pandas gigantes estão localizados ao longo de várias cadeias de montanhas na China. Embora às vezes são encontrados nas áreas de várzea, a maior concentração de pandas gigantes é encontrado nas montanhas, e eles foram expulsos cada vez mais longe para cima devido ao desmatamento e desenvolvimento humano.

Dieta

A panda gigante tem o hábito de bambu. É uma característica das espécies, como o bambu é um grampo primária da dieta Panda. Qualquer habitat panda gigante deve ter uma densa floresta de bambu que pode suportar a dieta de uma ursos famintos. Isso geralmente pode ser encontrado entre 5.000 e 10.000 pés acima do nível do mar, onde há uma grande quantidade de chuva e uma névoa constante. Devido a estas temperaturas mais frias, os pandas gigantes estão equipados com um casaco preto e branco de espessura.

Perda de Habitat

A panda gigante está na lista de especialidades em vias de extinção no mundo. O principal fator que está contribuindo para os seus números baixos é a rapidez com que ele está perdendo seu habitat. Não apenas todo o ecossistema pode suportar os hábitos alimentares de um panda gigante, e como províncias chinesas se tornar mais desenvolvido, o panda gigante perde mais da área onde possa existir.

O terremoto em Sichuan, na China, em maio de 2009, matou cerca de 70.000 pessoas e destruiu 23 por cento do habitat de panda gigante. Segundo a CNN.com, a perda de habitat devido ao terremoto também pode impactar população panda gigante.

Reservas

Há habitats panda gigante que foram protegidos e estão a salvo do desenvolvimento humano. Esta espécie é reverenciado por sua beleza, e tem habitats naturais preservadas em torno da China. A Reserva Natural de Wolong, fundada em 1958, foi o primeiro de seu tipo. Apesar de suas práticas eram rudimentares quando implementado pela primeira vez, as leis mudaram e outras reservas abriram. Os pandas gigantes não estão confinados em gaiolas em que estavam quando Wolong abriu pela primeira vez, e agora estão autorizados a viver em seu habitat natural, que é uma área protegida. A caça furtiva é proibido dentro e fora das áreas protegidas, bem.

O Gigante de Sichuan Panda Santuários é um grande habitat panda que ganhou o prestigioso designação Património Mundial da UNESCO. Isto significa que a área é protegida porque tem um significado cultural.

Sobrevivência fora do Habitat

Enquanto o panda gigante vive em áreas que não são as montanhas frias que atualmente chamamos de lar, este é o lugar onde eles prosperam. Há cerca de 2.000 pandas gigantes em existência, e eles estão confinados a áreas em que ainda existe no seu habitat. O desenvolvimento contínuo das comunidades humanas nos habitats panda continua a ameaçar a espécie.