Como um veleiro funciona?

Como um veleiro funciona?

O casco

Embora existam muitos tipos de veleiros, de minúsculos catboats ao grande escuna, que cada um tem partes semelhantes. O corpo de vela é chamado o casco. Frente do barco é chamado o arco, ea parte de trás do barco é a popa. Ao referir-se à localização no barco, a área frontal é "forward", ou "frente", ea parte traseira é "ré". Muitos veleiros ter ou uma quilha ou centerboard, que é um metal ou placa plana que se estende a partir do centro do casco, para dentro da água. Isso ajuda a evitar que o barco de emborcar.

O Leme

Localizado na popa do barco é o leme, que é um objecto em forma de barbatana que se prolonga para baixo na água e pode virar de lado a lado. O leme ajuda a orientar a direcção do barco. O leme pode ser movido manualmente, ou pode ser ligado a um sistema mecanizado que permite que o leme para ser controlado por um volante. Em barcos mais pequenos, em que o leme não é controlada por uma roda, ele tem uma grande punho que é chamado de perfilhos. Um membro da equipe de vela pode virar o leme à mão, que, em seguida, move o leme. O arraste do leme na água afetará a direção que o veleiro se move.

As Velas

Veleiros pode ter uma ou mais velas. Eles são apoiados por pólos que são chamados de "mastros". As traves que estão em pé e segurar as velas são chamadas de "antenas". A maior vela é realizado pelo espato denominado "mastro". O mastro, que corre ao longo da parte inferior da vela é o boom. Um arpão é uma longarina que, por vezes, é ligado ao topo das velas. As linhas e cordas em um veleiro são chamados de rigging. Estas linhas permitem que a tripulação para levantar e abaixar as velas, ou para alterar a sua posição.

Vela Usando o vento

As velas são construídos para se parecer com asas que ar captura. Quando a vela capta o vento, ele cria uma força e empurra o barco. Movendo-se a direcção do leme e controlando o cordame permite a tripulação para manipular a energia eólica e empurrar o veleiro na direcção desejada. Quando o vento move-se em toda a superfície da vela curva, cria-se uma força semelhante ao elevador que permite que os aviões de voar. A força de levantamento faz com que um puxar para longe da vela para a frente da embarcação, como o vento dá a pressão para o outro lado da vela. A combinação destas forças, permitir que o barco se mova em virtualmente qualquer direcção, com excepção de 45 graus, em cada lado da direcção do vento.