Como solucionar problemas e reparar pequenos motores de popa

Como solucionar problemas e reparar pequenos motores de popa


Motores de popa são motores destacáveis ​​que são montados em suportes localizados na extremidade traseira de um barco ou na proa de um barco. Motores de popa são motores de combustão interna que impulsionam um único grande hélice. A hélice gira e empurra o barco através da água. Uma alavanca na parte superior do motor muda de direcção da hélice e é utilizado para dirigir o barco. Como todos os motores de combustão interna, motores de popa precisam de manutenção e reparação. Os problemas mais comuns encontrados em motores fora de borda podem ser detectados com um multímetro.

Instruções

1

Examine o tanque de combustível para se certificar de que tem combustível suficiente.

2

Retire a tampa da vela de ignição do motor de popa. Tire os cabos de vela. Desaperte as velas de ignição e retirá-las. Examine as velas de ignição. A parte inferior da ficha deve ser molhado com gasolina. Se eles não são, pode haver um bloqueio no sistema de combustível. Verifique a linha de combustível ou a bomba de combustível, se você tem uma configuração de tanque remoto. Se a vela é coberto com carvão ou óleo negro, ele não pode ser acendendo corretamente. Pode ser que a vela de ignição que está no motor não é o adequado e que está sendo usado em um motor que fica muito quente para que ele funcione. Também pode ser que o motor esteve em funcionamento por longos períodos de tempo com a quantidade errada de combustível ou mistura de combustível e óleo. Se o seu motor tem mais de uma vela de ignição e apenas um deles é sujo, a causa é uma faísca fraca do sistema de ignição.

3

Verifique o funcionamento da vela de ignição. Limpe a vela de ignição de idade ou plugues com a ponta de um alfinete de segurança, raspar os depósitos de carbono que construiu no isolador que cobre o eléctrodo central da vela de ignição. Certifique-se de raspar entre o isolamento ea parede lateral da vela de ignição para remover tanto carbono quanto possível. Despeje uma pequena quantidade de solvente de tinta em um recipiente plástico. Coloque as luvas de borracha para proteger as mãos e agite a vela de ignição em torno do recipiente. Limpe a vela de ignição com uma toalha de papel. Defina-lo secar ao ar.

4

Olhe para o fio de gancho na ponta da vela de ignição. Não deve haver uma diferença de 0,025 polegadas entre o fio e a extremidade do corpo da vela de ignição, o que é ligeiramente mais fina do que um cartão de crédito, cerca de 0,030 polegadas. Conecte o cabo da vela da vela de ignição. Definir a ficha para o bloco do motor em uma posição onde você pode ver a diferença entre o fio de gancho ea ficha corpo faísca facilmente. Tente ligar o motor e assistir a vela de ignição. Uma faísca deve aparecer no fio viciado da vela de ignição. Se não houver nenhuma faísca ou é muito fraco, o que significa que a bobina no interior do magneto do motor ou os pontos do disjuntor do motor precisa de ser reparado.

5

Verifique a existência de um caminho contínuo para a faísca. Transforme seu multímetro em. Defina o seu multímetro para a configuração de ohms. Selecione o intervalo de 40 ohms. Deixe o fio ligado à vela de ignição. Coloque a sonda negativo ou preto do multímetro para o bloco do motor. Insira a ponta de prova vermelha na tomada da vela de ignição. O display de leitura deve ler em algum lugar entre 3 ohms e 15 ohms. Se for maior, há uma má conexão na tomada da vela de ignição. Se a indicação OL, isso significa que há um circuito aberto ou uma pausa no caminho elétrica. Tome uma outra leitura com o multímetro para garantir que esta medida está correta. Se você tem um de 2 cilindros, motor de 2 tempos fazer o teste de passagem contínua para cada cilindro.

6

Segure o volante em posição estacionária, com uma chave e retire a grande porca que prende-lo ao virabrequim. Solte o volante e removê-lo. Encontre os pontos do disjuntor da ignição magnética que estão localizados sob volante do motor. Platinados são superfícies de contato. Olhe para ver se eles estão limpos e brilhantes. Se eles são colocados terão de ser substituídas. Se estiverem sujos, raspar a sujeira com uma faca afiada de tapete-camada. Limpe o disjuntor pontos fora com uma toalha de papel que tem algum solvente de tinta sobre ele.

7

Desligue o cabo do condensador do motor de popa. Altere a configuração do multímetro para função de capacitância. Toque no caso capacitor com uma sonda e do terminal de que ele está conectado a com a outra sonda. Se ele lê 0,015-0,030, o condensador está bem. Se a indicação OL o capacitor precisa ser substituído.

Dicas:

  • Use luvas de trabalho ao manusear objetos cortantes.