Como ler anotações Carta marinha

Como ler anotações Carta marinha


Além dos escritos "Notas", cartas marítimas NOAA incluem 12 notações gráficas que variam de destroços de canais para a rosa dos ventos, cada um indicado por cores e símbolos diferentes. A maioria dos símbolos são auto-explicativos, com uma descrição ou notas ao lado deles. Outros símbolos podem ter anotação enigmática ao lado deles, que parece estar escrito em outra língua, entendida apenas por aqueles que estão a par de suas esquisitices, que tornam o símbolo inútil sem uma explicação. Essa linguagem, porém, não é tão difícil de aprender como se poderia pensar.

Instruções

1

Familiarize-se com NOAA Gráfico No. 1, "Náutico símbolos da carta, Abreviaturas e Termos". Em um gráfico, sondagens (a profundidade da água) estão nas unidades especificadas no bloco de título do gráfico e borda do gráfico, em negrito. As sondagens para as áreas individuais aparecem "na água", às vezes ligados por uma linha fina, azul que representa shoaling a essa profundidade ao longo dessa linha. Rochas e bancos que são expostos com a maré são mostrados acima do nível da água do gráfico, na medida especificada para o gráfico.

2

Olhe para o litoral no gráfico. O litoral mostrado no gráfico é representante da linha média-alta de água, a menos que especificado em contrário e pontos de referência, tais como estruturas proeminentes que podem ser vistas de mar são marcados como "conspícuo" ou "Conspic." Pode ser indicada Heights para marcos.

3

Note-se que as bóias em gráficos NOAA são identificados por cor, forma e número, com números ímpares sobre marcas retangulares pretos no lado de um canal (saída da terra) e até mesmo números de entrada (do mar) em marcas vermelhas triangulares na lateral de um canal.

4

Procure um farol em um gráfico - ele aparece como um triângulo de altura. Luz visibilidade e gama é indicado para faróis como se segue: F1 WG 6/4 indica um farol branco cuja baliza ("W") é visível em 6 milhas náuticas, seguido por uma baliza verde ("G") no visível a 4 milhas náuticas.

5

Observe os requisitos de esquemas de separação de tráfego marítimo, geralmente observado em cartas por duas linhas azuis sólidas de largura, separadas por uma linha pontilhada azul, junto com a "Nota", que dá detalhes. As maiores áreas de serviço de tráfego marítimo pode ser vagamente descrita por uma linha pontilhada no gráfico, juntamente com uma "nota" que dá informações específicas.

6

Encontre uma obstrução subaquática, olhando para o gráfico para a área que você está navegando em. Obstruções subaquáticas são notadas por um círculo sombreado e as letras "Obstn." Um número próximo ao marcador obstrução é a sua profundidade. Naufrágios será observado por um símbolo que aparece como um navio afundando ea profundidade, como com uma obstrução, será observado ao lado do símbolo naufrágio.

7

Identificar áreas especiais, tais como ancoradouros, áreas de embarque e áreas de transbordo piloto - onde pequenos petroleiros off-load superpetroleiros que não podem entrar em porto - em um gráfico com a luz azul jogo da velha fronteira, juntamente com uma descrição da atividade nestes área. Geralmente, a menos que você tem negócios nessas áreas, eles devem ser evitados por barcos de recreio.

Dicas:

  • Com a implementação em curso da Associação Internacional de Sinalização Marítima (IALA sistema) balizamento, você vai ver "Região A" ou "Região B", observou nas paradas. Seja qual for o sistema, a idéia é mantê-la entre as bóias e fora das rochas.
  • O marinheiro prudente nunca aceita as informações em um gráfico cegamente. Bóias mover por conta própria ou são movidos por tempestades. Mesmo Racons, as guias de navegação concebido para ser visto por unidades de radar a bordo do navio, ocasionalmente, ir no fritz. Ser guiado pelo gráfico, mas vela pelo que você vê.