Como a unidade em Barco Elevadores e deslizamentos

Como a unidade em Barco Elevadores e deslizamentos


Mover-se em um elevador de barcos e entrando em um deslizamento em uma marina são duas manobras surpreendentemente semelhantes. Ambos envolvem entrando em uma área em uma velocidade lenta mortos, para evitar a criação de um velório que quer perturbar os outros velejadores ou perturbar o controle de sua própria embarcação. Ambos envolvem centrando o seu barco em um espaço confinado e ambos envolvem a possibilidade de usar um pouco de propulsão a ré - a aplicação de energia no sentido inverso - para parar o seu barco em um lugar específico.

Instruções

A inserção de um elevador

1

Reduza a velocidade da sua embarcação a nu steerageway, isto é, não mais rápido do que o necessário para manter o controle do barco. Isso evita que o seu próprio velório, recuperando a partir da costa ou píer, de mover o seu barco fora do lugar ou fora do alinhamento.

2

O seu objectivo de recipiente entre as bordas do elevador, ou os marcadores que indicam a borda do elevador. Fique sobre a linha central do seu navio, se sua estação de controle é para o lado estibordo do seu barco, e controlar o barco a partir dessa posição.

3

Deslocar o motor do seu navio fora da engrenagem que você entrar no elevador e permitir que o navio à deriva em frente. Quando o centro do reservatório atinge o centro do elevador, se o barco não pára no lugar por si só, mudar o seu barco em breve reverso, em marcha lenta, para fornecer energia à ré em baixa velocidade para parar o navio. Se você precisa de mover o navio para a frente, mudar o seu motor para a frente apenas o tempo suficiente para fazer a volta da hélice uma ou duas vezes.

Entrando em um deslizamento

4

Entre na área de deslizamento em baixa velocidade mortos. Reduzir a acelerar a nu steerageway como você entra no deslizamento correto.

5

Coloque o motor em ponto morto e permitir que o barco à deriva para a frente quando o navio é uma meia-barco de comprimento a partir do final do deslizamento,

6

Deslocar seu barco em breve reverso, em marcha lenta, para fornecer energia à ré em baixa velocidade para parar o navio, se o barco não pára no lugar por si só.

7

Doca do navio e garantir a embarcação no deslizamento.

Dicas:

  • Se o operador do elevador tem uma longa corda amarrada a uma extremidade do centro do elevador, usar a corda como um ponto de mira e, uma vez no elevador, com o seu poder garantido, pode prender esta corda com um capuz barco e usá-lo para puxar o barco para um local exato, sem o uso de seu motor.
  • Em um deslize, uma vez que você tem uma linha enrolada sobre um grampo na doca, usar essa linha para puxar o barco para o cais, onde você pode "derrubar" outras linhas doca para proteger o seu barco.
  • Não fique com pressa. Chegando com pressa não faz nada exceto trazer-lhe problemas mais rapidamente.