Antiaderente panelas que são perigosas

Durante séculos, as pessoas cozidos os alimentos em potes e panelas revestidas em banha, óleos ou algum tipo de graxa para manter os ingredientes de degola para a panela. Mantendo a comida do apego a um dos lados de seus utensílios, os lubrificantes adicionados não eram exatamente saudável para o coração.

Então veio Teflon e outros utensílios de cozinha antiaderente, que eliminou a necessidade de adicionar óleos. Mas com a conveniência veio várias saúde e preocupações de segurança sobre o que está ingerindo junto com o alimento cozido.

História

Em 1938, um químico DuPont Co. descobriu uma substância cerosa que acabou por ser o mais escorregadio do mundo. Chamado politetrafluoretileno, ou PTFE, DuPont marca registrada da substância como Teflon.

Não foi até 1954 que um inventor francês descobriu como se relacionar com Teflon frigideiras. A empresa Tefal, que se transformou em o mega-fabricante de utensílios de cozinha, T-Fal, foi criado.

Os primeiros panelas, no entanto, um fraco desempenho. As suas superfícies frequentemente começou descamação nos próximos meses. Realmente não foi até o final de 1980 que a DuPont e outros foram capazes make aditivos, tais como pós cerâmicos e de aço inoxidável que colados com os revestimentos, resultando em panelas mais durável.

Perigos

A maioria dos observadores acredita que o problema de saúde com panelas antiaderente ocorre se a panela é aquecida muito alto. DuPont informa que seu revestimento de Teflon pode suportar uma temperatura máxima de 500 graus Fahrenheit e não recomenda que excede este ponto quente. O aquecimento da panela acima dessa temperatura pode resultar em "outgassing", que significa, possivelmente, emanações tóxicas são liberadas para o ambiente. Isto pode ser particularmente perigoso se a área de cozinha não é bem ventilado.

Aviso

Se um cozinheiro tem um pássaro de estimação, ela deve evitar o uso de Teflon. Isto é porque os sistemas respiratórios de aves são extremamente sensíveis aos fumos que emanam de panelas revestidas a Teflon. Em uma condição chamada de "Teflon Toxicosis," aves pode literalmente sufocar quando os gases entram nos pulmões, o que conduz a hemorragia. Muitos fabricantes antiaderente incluir advertências de este perigo com o seu panelas.

Alguns pesquisadores também descobriram que os seres humanos pode também sofrem de inalar a fumaça, resultando em uma condição chamada de "febre de vapores de polímeros." Isso induz sintomas de gripe temporários.

Dicas

Para melhorar a segurança de cozinha antiaderente, os consumidores devem sempre substituir suas panelas e frigideiras ao primeiro sinal de lascar, descamação ou qualquer outro tipo de desgaste. Nunca use Teflon ou outro panelas antiaderentes sob um broiler ou de alto calor do fogão-alto.

Outras dicas incluem: Não use utensílios de metal nas superfícies antiaderente; lavar os utensílios à mão usando produtos de limpeza não abrasivos, não lã de aço; e não se acumulam os utensílios de cozinha, como que pode facilmente levar a arranhões e chipping.

Alternativas

Há uma série de alternativas para cozinhar com panelas antiaderente. A conveniência de não ter de adicionar óleos ou manteiga para a panela ou frigideira está perdido, mas os perigos potenciais também são eliminados.

Alguns tipos de utensílios de cozinha que podem ser considerados em vez de antiaderente incluem alumínio anodizado, que não reage com os ingredientes; esmaltado ou ferro fundido regular; vidro e aço inoxidável.