Villages acádicas de 1700

Villages acádicas de 1700


Os acadianos eram imigrantes franceses que se estabeleceram no que hoje são províncias atlânticas do Canadá. A área conhecida como Acadia passado do francês para o controle britânico várias vezes antes de os britânicos assumiram permanentemente em 1705. Em 1755, os britânicos expulsaram 75% dos Acadians, alguns dos quais se mudou para Louisiana; estes viria a ser a "Cajuns." Em 1700, aldeias acádicas poderiam ser encontrados ao longo da costa leste da Nova Scotia e New Brunswick no interior.

Arichat, Nova Scotia

Arichat é a principal cidade da Ilha Madam, uma ilha fora da costa de Cape Breton, Nova Scotia. Ele foi colonizada por Acadians antes das deportações. A maioria destes colonos deixaram a ilha após a queda do forte francês em Louisbourg em 1758, embora alguns retornou do exílio até o final de 1700.

Baie Ste-Marie, Nova Scotia

Agora conhecido como Church Point e casa de Universite de Ste-Anne, esta vila foi fundada em 1772 por famílias acádicas que chegam de Boston. Tornou-se um grande centro de cultura Acadian devido às ações dos Padres Eudist, uma ordem religiosa que educado Acadians locais.

Bathurst, New Brunswick

Esta cidade em New Brunswick, perto da fronteira Maine, era a capital Acadian cedo. Ela foi abandonada no final de 1600, mas reassentadas em 1700 por refugiados que fogem acádicas as deportações em Nova Scotia.

Bouctouche, New Brunswick

Estabeleceu-se em 1785, este estabelecimento era um dos pós-deportação posteriores aldeias acádicas em New Brunswick. Ele mais tarde se tornou o lar de muitos imigrantes irlandeses e escoceses.

Cap Sable, Nova Escócia

Este estabelecimento litoral inclui quatro aldeias menores: Sainte-Anne-du-Ruisseau, Wedgeport e Tusket. Liquidação começou em meados dos anos 1600 e esta área foi o último a ser esvaziado pelas deportações em inglês. Alguns moradores retornaram e reassentados bastante logo após as deportações terminou.

Cheticamp e Louisbourg, Nova Escócia

Agora, um próspero centro de cultura Acadian em Cape Breton Island, Cheticamp não foi fundada até bem depois os acadianos foram deportados do centro de Nova Scotia. Os primeiros colonos chegaram em 1785 ea área foi bem estabelecida como uma comunidade Acadian por 1812. Por toda a ilha de Cheticamp, Louisbourg foi o forte francês que realizou Cape Breton Island até que finalmente caindo aos britânicos. Foi agora reconstruída em um importante sítio histórico nacional.

Chezzetcook, Nova Scotia

Este foi um pequeno assentamento florestal de nove famílias que existiam, a leste da foz do porto de Halifax, que foi chamado de Chebucto em 1700. A aldeia em si não existe mais, mas nomes de família acádicas ainda são encontrados na área.

Cocagne, New Brunswick

Uma vila no norte de New Brunswick que foi liquidada em 1767 após as deportações, Cocagne tinha sido um lugar de abrigo temporário para Acadians durante a pior das deportações. Mais tarde, foi colonizada por famílias que haviam passado por ali.

Gautreau Aldeia

Esta aldeia na região de Memramcook de Nova Escócia foi fundada pela família Gautreau na década de 1760, depois de ser nomeado para eles. É, na verdade, vários pequenos assentamentos que foram criados por famílias em expansão e seus filhos.

Madawaska, New Brunswick

Esta região próxima Edmundston foi colonizada por Acadians de Fredericton, que era então chamado de Sainte-Anne-des-Pays-Bas. As primeiras concessões de terras foram oferecidos às famílias acádicas ao longo do Rio São João nesta área em 1790.

Memramcook, New Brunswick

Esta aldeia de 5000, localizado perto de Moncton, é conhecido como o "Berço do New Acadia." Era o centro da cultura Acadian após a expulsão de Nova Scotia, apesar de ter sido fundada no final de 1600.

Port Royal / Annapolis Royal, Nova Scotia

A capital do Antigo Acadia no centro de Nova Escócia, esta cidade passou para o controle britânico no início de 1700 e tornou-se a capital britânica até que se mudou para Halifax. À excepção da guarnição britânica aqui, os britânicos mantiveram pouca presença na região até que os acadianos foram expulsos e substituídos por colonos ingleses.