Sobre Desregulamentação Aérea

Sobre Desregulamentação Aérea


Antes da desregulamentação do setor, a Aeronáutica Civil Board (CAB) regulada de perto as tarifas, itinerários e horários das transportadoras aéreas norte-americanas. Após a desregulamentação, as companhias aéreas tinham liberdade para fixar os preços, rotas e vôos de mudança do cronograma sem a supervisão do governo. A Autoridade de Aviação Federal ainda firmemente regula a segurança aérea, mas não tem autoridade em matéria de decisões de concorrência ou de negócios. A viagem aérea mudou dramaticamente desde a desregulamentação.

História

De acordo com a Centennial US of Flight Comissão, o CAB foi criado para fomentar o desenvolvimento de um sistema de transporte aéreo nas companhias aéreas dos EUA O CAB regulamentados, bem como empresas de utilidade pública, com o objetivo de manter uma indústria aérea vibrante ao invés de incentivar a concorrência. As companhias aéreas CAB autorizados a operar como oligopólios, ou indústrias de concorrência limitada. CAB considerar necessário para fornecer uma rede de ar-viagem segura e completa para o público do vôo.

Prazo



A desregulamentação trouxe mais companhias aéreas e passageiros para o céu.


O Congresso estabeleceu o CAB em 1938 para regular e promover a indústria companhia aérea os EUA. De acordo com a Air Transport Association, em 1975, a CAB concluiu: "As companhias aéreas estão, naturalmente, não de concorrência monopolística." Isto levou diretamente para a passagem da Lei de Desregulamentação Aérea de 1978, o que permitiu a concorrência no setor aéreo. Companhias aéreas de carga tinha sido desregulamentado um ano antes. A lei forneceu subsídios para as companhias aéreas para facilitar a transição para um mercado livre ou sistema competitivo. Em 1984, a CAB formalmente dissolvido.

Efeito

Desregulamentação Air inicialmente causou companhias aéreas a abandonar rotas menos rentáveis ​​para se concentrar mais populares rotas de lucro mais elevadas, de acordo com a Centennial US of Flight Comissão relatório "A desregulação e suas conseqüências." O governo federal iniciou uma série de subsídios para incentivar as companhias aéreas a continuar a atender destinos menores. Outro resultado da desregulamentação, de acordo com o relatório da Comissão de vôo, era uma tendência de consolidação de companhias aéreas normais, as companhias aéreas que estavam no negócio antes de desregulamentação. Companhias aéreas normais, como a TWA e Oriental, saiu do negócio inteiramente; outros, como o Piemonte e PSA, se fundiu com outras operadoras.

Benefícios

A introdução da concorrência que veio com a desregulamentação companhia aérea reduziu drasticamente o preço dos bilhetes de avião. No "A desregulamentação das indústrias de rede", Steven Morrison e Clifford Winston estimam que a desregulamentação salva viajantes aéreos mais de US $ 20 bilhões anuais. A Air Transportation Association observa que tarifas caíram mais de 50 por cento desde 1978, o último ano da desregulamentação. Além disso, programas de recompensas companhia aérea e aumento de opções de rotas e transportadores são um resultado direto da desregulamentação.

Cair

Enquanto estiver sob autoridade CAB, as companhias aéreas foram essencialmente garantida rentabilidade. Sem tal garantia existe desregulamentação post. James May, presidente da Associação de Transporte Aéreo, citado em "Seattle Post Intelligencer", disse, "A formação de um comitê consultivo federal dos intervenientes governamentais e da indústria, que irá procurar soluções para os desafios que a aviação dos Estados Unidos, a fim de restaurar empregos e a saúde financeira da nossa indústria é essencial. "