Sobre a montanha mais alta da América do Sul

Sobre a montanha mais alta da América do Sul


A montanha mais alta da América do Sul é também a montanha mais alta em ambos os hemisférios ocidental e do sul. Aconcagua sobe acima de seus companheiros de picos com uma altitude de 22.830 pés. Descansando na beira de Argentina e Chile, seu nome significa "sentinela de pedra". Tornou-se um destino privilegiado para muitos alpinistas ambiciosos.

Lay da Terra

Aconcagua tem não uma, mas duas cimeiras. A cúpula do Norte, o maior dos dois, é o ponto mais alto da montanha. A cimeira do Sul, medindo 22.736 pés, está ligado à cúpula do Norte por um pequeno cume conhecido como o Cresta del Guanaco. Face sul do Aconcagua é íngreme, enquanto um declive suave decora seu lado norte eo grande Glaciar dos Polacos, a rota summit mais arriscada e mais técnico, se move para fora do leste.

A Lenda

Essa história de Mendoza, região da Argentina, que é o lar de Aconcagua, está ainda a ser descoberto. Alpinistas descobriram uma múmia inca na montanha em 1985, sugerindo que a exploração da montanha por civilizações antigas que datam de tão cedo quanto 1475. Na história muito mais recente e documentada, Charles Darwin visitou a região em 1835 e documentou sua viagem em seu livro "A Viagem do Beagle". Esta publicidade tornou uma área de interesse para cientistas e alpinistas igualmente.

Turismo

As primeiras expedições de montanhismo específicas de Aconcagua começou na parte final do século 19. Nos últimos anos, a economia de Mendoza, foi transformado pelo turismo de aventura impulsionado pelo pico. Inicialmente, porteiros, conhecidos como arrieros, eram os únicos nativos para beneficiar de visitar os exploradores europeus. Hoje em dia, guias nativos pode fazer uma vida rentável de seus negócios. Aplicação da lei local até desenvolveu um High Altitude Rescue Squad para acomodar as necessidades das pessoas de se aventurar até a montanha.

Planejando uma viagem

Se você está planejando uma viagem para o Aconcágua, planejar os detalhes cuidadosamente. Em primeiro lugar, estar ciente de que o nível de dificuldade da subida é moderada a difícil, dependendo de elevação. De acordo com o Everest News, vários alpinistas morrem na montanha todos os anos. A maioria das expedições começam e terminam em Mendoza, onde hotéis e acomodações são abundantes. Alguns escaladores também ficar em um resort de esqui em Penitentes no início da viagem. Enquanto a maioria da caminhada será feito com embalagens mais leves, estar preparado para viajar com pacotes pesando 45 a 60 libras para pelo menos algumas horas. O tempo total de viagem leva cerca de 20 dias. Caminhadas são normalmente programados entre novembro e fevereiro.