Fatos sobre as montanhas etíopes

A Etiópia é um dos mais antigos centros da civilização humana no mundo. Isto é em parte porque as montanhas etíopes, conhecidos como os "Alpes africanas", contêm cerca de 80 por cento das montanhas mais altas da África.

História

Os seres humanos e seus ancestrais viveram e em torno das montanhas etíopes para cerca de 4 milhões de anos. A cidade serrana de Aksum é uma das cidades mais antigas do mundo e é espalhado boatos por alguns como sendo o local de repouso da Arca da Aliança. A cidade de Lalibela é o lar de igrejas que foram esculpidos na montanha no século 13.

Animais

Muitos tipos diferentes de animais chamam a casa montanhas etíopes, incluindo uma vasta gama de espécies de aves únicas, tais como os ibis wattled eo ganso de asas azuis. O lobo da Etiópia eo babuíno gelada também são nativos das terras altas, e são encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Geografia

As montanhas etíopes são compostas em grande parte do fardo e Simien montanhas que contêm alguns dos picos mais altos em África. Corte através deles é Great Rift Valley, a uma trincheira natural que atravessa vários países africanos. O Nilo Azul também cursos através da parte norte das Highlands.

Problemas

Grande parte do solo natural na região Highlands etíopes foi destruído devido ao cultivo de café e teff, o grão local que é colhido e comido com muitos pratos etíopes. Secas e fome atingiu a região nos últimos tempos, tornando a Etiópia um dos pontos focais para a fome mundial.