Regras de Dardos Throwing

Regras de Dardos Throwing


Darts é um jogo baseado na habilidade de jogar uma peça do jogo (ou seja, um dardo) em uma placa, que é segmentada para mostrar valores diferentes do ponto. A versão clássica do jogo, "01", tem algumas regras gerais a que todos os jogadores devem aderir. É esta versão de dardos que é a base para todas as variações de jogo de dardos, por isso é melhor para entender essas regras antes de tentar um tipo diferente de jogo de dardos.

Instalação

A placa de dardo deve ser 5 pés 8 polegadas do chão até o centro do alvo. Se você estiver usando dardos com ponta de aço, a linha de lance tem de ser 7 pés 9,25 centímetros de distância do rosto do conselho. Para dardos suaves de ponta, a linha deve ser de 8 metros de face placa de dardo.

Escolhendo Play Order

Para determinar a ordem de jogo, uma pessoa de cada equipe lança um dardo no alvo. O time cujo jogador recebe o seu dardo mais próximo o alvo vai primeiro.

Pode acontecer que a primeira pessoa a lançar seu dardo recebe um alvo. Neste caso, o segundo jogador pode tentar "vencer" o alvo de uma de duas maneiras. A primeira maneira é remover dardo do primeiro jogador e obter um bullseye, essencialmente criando um laço. O primeiro e segundo jogadores então jogue novamente na ordem inversa para desempatar. A segunda maneira de ganhar o alvo é simplesmente bater um bullseye dardo sem retirar o primeiro do jogador --- este é um pouco mais difícil porque os voos em parte de trás do primeiro dardo pode interferir com o lance do segundo jogador.

Scoring

Em "01", o objetivo é reduzir o começo total para 0. Jogar geralmente começa com 501 pontos, mas você pode criar um jogo mais longo, adicionando pontos em intervalos de 100. jogadores calculam pontos ganhos para subtração com base em onde a ponta do dardo entra no tabuleiro.

Cada jogador joga até três dardos por turno. Jogadores subtrair o número total de pontos que ganham com os três lances de seu jogo de corrida total (por exemplo, 501, 601). Somente dardos que ficam na contagem de bordo (re-lançamentos não são permitidas), e se um jogador passos sobre a linha de lance durante o seu turno, nenhum dos lances para que a contagem de volta.

Quando um jogador tem a sua vez, o secretário tem de gravar os pontos eo jogador precisa remover seus dardos antes do próximo jogador pode jogar.

"Going Out"

Sair do jogo de dardos é "sair". Para fazer isso, um jogador tem de chegar exatamente 0. O dardo que um jogador joga para isso também tem que ser uma dupla (ou seja, ele tem que cair na banda estreita de pontuação fora ou o pequeno centro de alvo). Os jogadores podem usar qualquer combinação de seus três dardos para conseguir isso. Por exemplo, se um jogador tem 31 pontos à esquerda, ela pode usar um dardo para marcar um único 1 e, em seguida, lançar um dardo no duplo 15.